O ex-jogador de futebol Edilson Ferreira foi preso na tarde deste sábado (16) após deixar de pagar R$ 430 mil em pensão alimentícia aos filhos. Ele foi detido por agentes da Polícia Civil no Aeroporto Internacional JK, em Brasília e encaminhado a carceragem do Departamento de Polícia Especializada. Ao G1, a Polícia Civil afirmou que o ex-jogador passou vários meses sem pagar o benefício. A defesa do ex-atleta ainda não se pronunciou sobre a prisão.
Essa não é a primeira vez que Edilson é preso por não pagar pensão. Com uma dívida de R$ 130 mil, ele foi detido em 2014 e alegou que não tinha dinheiro para quitar o atraso. Em um outro episódio envolvendo a polícia, setembro de 2015, Edilson passou a ser investigado pela Polícia Federal por suspeita de participar de fraudes no pagamento de prêmios de loterias da Caixa Econômica Federal.
De acordo com o responsável pelas denúncias do Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO), o procurador da República Hélio Telho, os envolvidos se associaram para planejar e cometer as fraudes que renderam valores milionários. Na época, o advogado de Edilson, Thiago Phileto, disse que o ex-jogador não tinha ligação com o suposto esquema.
Por Redação GN | Fonte: Metro1
0 Comentários