Duas pessoas morreram e ao menos 30 ficaram feridas após um ônibus escolar tombar na BA-634, entre os municípios de Itambé e Ribeirão do Largo, no sudoeste da Bahia, na noite de domingo (5).
De acordo com a Polícia Civil, o veículo envolvido no acidente transportava evangélicos que estavam reunidos em uma igreja de Ribeirão do Largo e que seguiam para o município de Itambé, cidades que ficam afastadas por cerca de 30 quilômetros.
Informações preliminares obtidas no local do acidente apontam que o condutor perdeu o controle do veículo, que acabou tombando para fora da pista. Imagens do local da tragédia mostram que os feridos ficaram cobertos de barro.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e brigadistas do Corpo de Bombeiros fizeram o resgate das vítimas. Todos foram socorridos para os hospitais de Itambé e de Vitória da Conquista.
Os dois mortos no acidente com o ônibus escolar na BA-634, no sudoeste baiano, são o motorista do veículo, 52 anos, e uma adolescente de 14 anos, segundo informações da Polícia Civil.
A prefeitura do município, que tem pouco mais de 23 mil habitantes, decretou um dia de luto por conta do acidente. "Foi um choque muito grande", declarou o prefeito Ivan Fernandes. Segundo ele, no momento do acidente o ônibus estaria com execesso de passageiros, já que o limite é de 25 pessoas. Uma sindicância foi aberta para investigar a liberação do coletivo e o motivo da superlotação.
De acordo com a polícia, pelo depoimento de um dos feridos, existe a suspeita de que o motorista estaria sob efeito de bebida alcoólica. A pessoa relatou que o homem teria feito zig zag na pista pouco antes de tombar o coletivo.
Por Redação GN | Fonte: G1-BA
0 Comentários