No retorno de Santa Cruz e Vitória à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, a Cobra Coral levou a melhor. Grafite foi o nome do jogo na vitória do Santinha por 4 a 1 no Arruda na manhã deste domingo (15).
Com dois gols do atacante, o time da casa conquistou sua primeira vitória na Série A já na estreia, bem diferente da última vez em que disputou a primeira divisão, em 2006, quando precisou de dez rodadas para chegar ao primeiro triunfo.
GRAFITE RESOLVE
O Santa Cruz começou melhor e pressionou em busca do gol. Em um jogo de nível técnico equilibrado, a esperança era o atacante Grafite, principal nome do time pernambucano, e ele não decepcionou. Aos 28 minutos, o atacante fez um lindo lance para abrir o placar. Uma pintura.
Grafite recebeu na entrada da área, passou como quis pela defesa adversária, com direito a caneta no zagueiro, e tocou na saída do goleiro Fernando Miguel.
A festa da torcida empurrou o Santa para o ataque em busca de mais um gol, mas os dois times sentiam o forte calor e após alguns minutos o ritmo do jogo caiu consideravelmente até o intervalo.
VIROU GOLEADA
O Santa Cruz não voltou com o mesmo ímpeto na segunda etapa. Mesmo empurrado por sua torcida, o time da casa não produzia tantas chances quanto no primeiro tempo e não acionava Grafite com a mesma constância.
Melhorando na partida, o Vitória chegou a diminuir aos 34 minutos com Kieza. Em lance que começou com cobrança de falta de Alípio, a bola bateu na barreira e sobrou para Diego Renan. Tiago Cardoso defendeu, mas no rebote Kieza estava no lugar certo para completar para o fundo do gol.
A reação do Vitória, no entanto, parou por aí e o time visitante não conseguiu impedir a resposta do Santa. Com um gol de Fernando Gabriel, aos 39, e outro de Keno, aos 41, a vitória virou goleada e a torcida fez a festa na volta à Série A no ‘Mundão do Arruda’.
Veja os melhores momentos
Por Redação GN | Fonte: Agência Futebol Interior e Blog Futebol Bahiano
0 Comentários