Uma pistola de calibre 380 foi encontrada, no domingo (15), por uma equipe da 1ª Coordenadoria Regional Polícia do Interior (Coorpin), de Feira de Santana, escondida num fundo falso do painel de um veículo ocupado pelos homicidas Marcone Matias Evangelho dos Santos e Washington Martins Silva.
A dupla foi presa por uma guarnição da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), poucos minutos depois de assassinarem a tiros o traficante Adson Moreira de Moraes, em uma via pública, no bairro Baraúnas, em Feira.
Os policiais passavam em ronda por aquele bairro, quando ouviram disparos de arma de fogo e foram averiguar. Ao se aproximarem do local de onde partiu o barulho, viram um homem correr e entrar em um Fiat Pálio, de cor bege e placa DTU-6736. Dentro do veículo, ocupado por Marcone e Washington havia também um coldre de pistola.
Marcone e Washington foram conduzidos à 1ª Coorpin/Feira e confessaram terem assassinado Adson por vingança. Segundo eles, a vítima teria tentado matar Marcone alguns dias antes. Os dois criminosos já têm passagens anteriores pela polícia por porte ilegal de arma.
Enquanto a dupla era interrogada pelo coordenador da 1ª Coorpin, delegado João Uzzum, os investigadores daquela unidade fizeram uma vistoria detalhada no Pálio e encontraram o fundo falso onde a arma fora escondida.
Autuados em flagrante por homicídio Marcone e Washington seguiram para o Presídio Regional de Feira. A polícia vai apurar se eles estão envolvidos em outros crimes. A arma e o veículo apreendidos serão periciados no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Por Redação GN | Fonte: Central de Polícia com informações da Polícia Civil
0 Comentários