Foto: Reprodução |
Segundo a informação do jornalista, Dunga teria assinado contrato em São Paulo, nesta sábado, em reunião que contou com a presença de Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol.
Diversos fatores teriam pesado na decisão da entidade máxima do futebol brasileiro em recolocar Dunga no comando da seleção, entre eles, sua disciplina e indisposição em ficar aparecendo muito na mídia, e aceitação quanto a nova filosofia da CBF, que visa utilizar os jogadores que atuam nas seleções de base, causando uma reformulação geral.
Em sua primeira passagem, Dunga assumiu em 2006, logo após a eliminação brasileira na Copa da Alemanha e queda de Parreira. De lá pra cá, conquistou a Copa América de 2007, o bronze nas Olimpíadas de 2008, a Copa das Confederações de 2009, mas caiu nas quartas da Copa do Mundo de 2010.
Mesmo criticado em sua primeira passagem, Dunga tem bons números na seleção. Em 60 jogos, foram 42 vitórias, 12 empates e apenas seis derrotas, sendo 127 gols anotados e 41 sofridos.
Fontes ligadas ao ex-jogador e à CBF dão e negócio como certo e, inclusive, confirmar que José Maria Marin já não pensa em outros nomes.
Como confirmado pela CBF, o novo treinador será anunciado na terça-feira, às 11 horas, na sede no Rio de Janeiro. Fonte: FutNet