Rede social dobra lucro no 2º trimestre do ano graças à publicidade |
Os anúncios no aplicativo para smarphones e tablets do Facebook representaram 62% do total de receitas por publicidade, acima dos 41% que representaram no segundo trimestre de 2013. A rede social voltou a apresentar resultados especialmente bons em torno da publicidade em smartphones, ramo de seu negócio que registra maior crescimento.
Usuários — Entre abril e junho, o Facebook registrou média de 829 milhões de usuários ativos diários, 19% a mais do que no mesmo período de 2013. Daquele grupo, 654 milhões foram usuários ativos em plataformas móveis, o que representa um aumento de 39% em relação ao segundo trimestre de 2013.
A maior parte das receitas veio de Estados Unidos e Canadá, países que renderam à companhia nos últimos três meses 1,3 bilhão de dólares. Depois, aparecem Europa (824 milhões de dólares) e Ásia (431 milhões de dólares).
"Tivemos um bom segundo trimestre. Nossa comunidade seguiu crescendo, e vislumbramos muitas oportunidades no futuro à medida que vamos conectando o resto do mundo", disse em comunicado o cofundador e executivo-chefe do Facebook, Mark Zuckerberg.
Os bons resultados colhidos pela empresa californiana convenceram os investidores e as ações do Facebook registravam alta nas operações eletrônicas posteriores ao fim do pregão em Wall Street, onde subiam 3,93% até situar-se em 73,98 dólares por título. Fonte: Veja | EFE