ÚLTIMAS NOTÌCIAS

6/recent/ticker-posts

ads

Autorizado concurso público com vagas para o Estado da Bahia

O governador Jerônimo Rodrigues autorizou a abertura de concurso público para suprir 185 vagas de servidores públicos do Estado da Bahia. As oportunidades contemplam a Secretaria da Administração (Saeb), a Secretaria do Planejamento (Seplan) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE). As autorizações foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (5).

Do total de vagas, 50 são destinadas ao cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) e 135 para a Procuradoria Geral do Estado. Na PGE, as oportunidades estão distribuídas entre os cargos de Procurador do Estado, com 20 vagas, Analista da Procuradoria, com 65 vagas, e Assistente da PGE, com 50 vagas.

Os EPPGGs serão lotados na Saeb e na Seplan, com atuação direta na gestão governamental. Os profissionais exercerão funções estratégicas relacionadas ao planejamento, à formulação e à implementação de políticas públicas, além de atividades de assessoramento de alta complexidade.

Com a autorização publicada, o próximo passo do governo será a contratação da banca examinadora. Após essa etapa, será lançado o edital do concurso público com as regras, prazos e conteúdos programáticos.

Desde janeiro de 2023, início da atual gestão, o Governo da Bahia já autorizou nove concursos públicos. Ao todo, são 1.822 novas vagas previstas para o período entre 2023 e 2026. As autorizações contemplaram principalmente a área da Segurança Pública, com 790 vagas para as forças de segurança, além de 287 vagas para agentes penitenciários e oportunidades para a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

O cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental exige formação de nível superior, possui remuneração inicial em torno de R$ 10 mil e carga horária de 40 horas semanais. A Saeb justificou a solicitação do concurso pela necessidade de recompor o quadro de servidores e fortalecer áreas estratégicas da administração pública estadual.

Os EPPGGs atuam na formulação e no monitoramento de políticas públicas, no planejamento estratégico e orçamentário, na modernização administrativa, na gestão de indicadores e metas governamentais e no assessoramento estratégico do Poder Executivo.

Fonte: JornalZero75

Postar um comentário

0 Comentários