A quarta rodada do Campeonato Brasileiro pegou fogo neste domingo (29), quando foram realizados cinco jogos. Enquanto o Corinthians conseguiu embalar de vez, conquistando a segunda vitória, os tricolores Fluminense e São Paulo tiveram um domingo mais doce ao vencerem seus maiores rivais. Grêmio e Internacional também venceram e ocupam a primeira e segunda posição da tabela, respectivamente.
COMANDO GAÚCHO
Com o tropeço do Santa Cruz diante da Chapecoense no sábado, o Grêmio bateu o Coritiba por 2 a 0 e assumiu a liderança da competição, com 10 pontos. Invicto, o tricolor empatou uma partida e venceu outras três. Luan voltou a brilhar e deixou sua marca em cobrança de pênalti. Antes, no fim do primeiro tempo, Everton abriu o placar.
Na cola do líder está o rival Internacional, que conseguiu superar o Santos em plena Vila Belmiro com uma vitória por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Aylon. O Colorado tem os mesmo 10 pontos que o Grêmio, mas fica com a segunda posição por conta de um diferença de três gols no saldo.
QUEM MANDA É TRICOLOR!
No Choque-Rei, o São Paulo jogou um balde de água fria em cima do Palmeiras, dominou, especialmente na segunda etapa e derrotou o rival, por 1 a 0, com gol de Paulo Henrique Ganso. O resultado foi suficiente para o time de Paton Bauza ultrapassar o alviverde na classificação: 7 a 6.
Se no Morumbi, o São Paulo não deu chances para o Palmeiras, em Volta Redonda, as coisas foram um pouco diferentes. Em duelo bastante equilibrado, o Fluminense contou com o oportunismo de Fred para vencer o Botafogo por 1 a 0, no Raulino de Oliveira, chegando aos sete pontos e deixando o rival com apenas quatro, perto da degola.
NA MATINÊ
O Corinthians parece ter encontrado o rumo. Nesta d manhã, contra o Sport, no Recife, a equipe venceu a segunda partida seguida e fez a torcida retomar a confiança. Nas arquibancadas da Ilha do Retiro, a Fiel chegou a cantar "o campeão voltou" após o belo gol de Marquinhos Gabriel que selou a vitória por 2 a 0
Após as eliminações no Campeonato Paulista e na Libertadores e dois jogos sem vitória no Brasileiro (um empate e uma derrota), Tite resolveu mexer na equipe. E tem dado certo. Esse "novo" Corinthians - fez cinco gols e não sofreu nenhum - na última quinta-feira já havia derrotado a Ponte Preta por 3 a 0 no Itaquerão. Para embalar de vez no Brasileiro, o time, que tem sete pontos na tabela terá agora dois jogos seguidos em casa. O Leão é o lanterna com apenas um.
Com a estreia do técnico Zé Ricardo no time profissional, depois de conquistar a Copa São Paulo de Júnior, o Flamengo venceu a Ponte Preta, por 2 a 1, de virada, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Mudado e mais tranquilo, o time carioca mereceu a vitória que o deixou com sete pontos, ainda fora das primeiras posições. O time paulista continua com quatro pontos, perto da zona de descenso, após sua segunda derrota consecutiva – tinha caído diante do Corinthians, por 3 a 0, no Itaquerão. E perdeu um tabu em cima do Flamengo, que não vencia em Campinas desde 1999 pelo Brasileirão.
TUDO IGUAL
Em partida bastante aberta na Arena Fonte Nova, Vitória e Atlético-MG ficaram no empate por 1 a 1 e seguem estagnados na metade da tabela, com cinco pontos cada.
Confira a classificação

0 Comentários