ÚLTIMAS NOTÌCIAS

6/recent/ticker-posts

ads

MEC pretende ampliar acesso ao ensino integral

O Ministério da Educação (MEC) definiu como meta chegar a 2026 com 100% dos territórios do país ofertando matrículas em ensino integral na educação básica. Hoje, a cobertura está próxima de 90%. A estratégia para consolidar essa expansão deve ser fechada ainda em dezembro, segundo a secretária de Educação Básica do MEC, Katia Schweickardt, em entrevista à Agência Brasil.

RECEBA NOTÍCIAS NO WHATSAPP!

A pasta também aguarda os resultados dos exames nacionais de alfabetização, com a expectativa de atingir 64% das crianças alfabetizadas na idade correta.

Outro foco é ampliar a conectividade escolar: o MEC quer que 80% das escolas brasileiras tenham internet com uso pedagógico até o fim de 2026. Atualmente, 64% das unidades estão conectadas.

Entre as prioridades estruturais está a consolidação do Programa Pé-de-Meia como política permanente. A ideia, conforme explicou a secretária, é que o incentivo financeiro seja apenas um dos componentes, garantindo sobretudo permanência, aprendizagem e progressão dos estudantes no ensino médio.

O Compromisso Nacional Toda Matemática, lançado em outubro, também será central em 2025. A intenção é integrá-lo às redes de ensino de forma semelhante ao pacto pela alfabetização na idade certa, ampliando esforços para melhorar o desempenho nacional em matemática.

Fonte: Blog do Valente

Postar um comentário

0 Comentários