O Bahia voltou a sofrer longe de Salvador. Na noite desta quarta-feira (5), o Tricolor de Aço foi derrotado pelo Atlético-MG na Arena MRV e aumentou a incômoda sequência negativa como visitante no Campeonato Brasileiro.
O revés em Belo Horizonte fez o time de Rogério Ceni chegar a sete partidas seguidas sem vencer fora de casa — são seis derrotas e um empate nesse período.
O último triunfo como visitante ocorreu há quase três meses, no dia 16 de agosto, quando venceu o Corinthians por 2 a 1, em São Paulo.
Com o tropeço, o Bahia ainda viu o Botafogo se aproximar na tabela após vitória por 3 a 0 nesta rodada. O time carioca chegou aos 51 pontos, apenas um atrás do Esquadrão, que permanece dentro do G-5, mas agora sob pressão direta do adversário.
A derrota para o Galo mantém o Tricolor com 52 pontos, na 5ª colocação, mas agora com a vantagem reduzida na briga por vaga direta na próxima Libertadores.
Na outra ponta da classificação, o resultado foi crucial para o Atlético-MG, que chegou aos 40 pontos e subiu para a 11ª posição, abrindo vantagem na luta contra o rebaixamento.
Na sequência da competição, o Bahia volta a campo no sábado (8), às 18h30, contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Já o Atlético enfrenta o Sport, também no sábado, às 16h, na Ilha do Retiro.
Fonte: Bahia.ba


0 Comentários