Em entrevista Bolsonaro analisa possíveis candidatos à presidência nas eleições de 2026

ÚLTIMAS NOTÌCIAS

6/recent/ticker-posts

ads

Em entrevista Bolsonaro analisa possíveis candidatos à presidência nas eleições de 2026

 

Inelegível desde 2023, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou alguns possíveis candidatos à presidência da República para as eleições de 2026. Em entrevista à CNN Brasil, Bolsonaro reforçou o seu desejo de concorrer à posição, mas analisou nomes como o de Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, e o de seus filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) e o senador Flávio Bolsonaro (PL), como fortes apostas para representar a direita.

Sobre Tarcísio, Bolsonaro elogiou a gestão do governador, mas questionou a popularidade no restante do país. O ex-presidente ainda apontou a necessidade de uma conversa com o povo para saber se Tarcísio "está maduro para representar a direita ou não”.

Já sobre o senador Flávio Bolsonaro, o ex-presidente afirmou que ele possui experiência para o cargo e seria um "excelente nome" para a candidatura.

Dentre outros nomes, Bolsonaro comentou sobre o governador de Goiás e antigo aliado, Ronaldo Caiado (União), que já anunciou a candidatura à presidência. “Ele é muito bem avaliado lá [Goiás], mas não sai de lá… qualquer saída fora dele, não tem aceitação, não tem nome”, declarou.

Um nome que tem gerado polêmica é o do ex-candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB). O coach já demonstrou desejo em concorrer às eleições em 2026. Sobre Marçal, Bolsonaro disse: “Eu evito conversar sobre esse cara [Marçal], carta fora do baralho. […] Tem um baita dum potencial, mas ele tem que se controlar”.

O cantor sertanejo Gusttavo Lima também anunciou a candidatura. Bolsonaro afirmou que conversou com Lima, mas apontou o cantor como um excelente nome para o Senado. "Ele tem idade e popularidade. […] É um excelente nome para o Senado, mas, para a presidência, não sei se está maduro ainda”, ponderou.

Outro nome que tem circulado entre os possíveis candidatos é o de Romeu Zema (Novo), que já afirmou não ter pretensão de concorrer ao cargo. “Bom administrador também, mas, no meu entender, conhecido mais em Minas Gerais ainda”, disse o ex-presidente.

O ex-presidente também tocou no nome de Ratinho Júnior (PSD), governador do Paraná. “Me dou muito bem com ele, pode ser um nome, pode ser um nome para a direita, um bom gestor também, mas digo, eu não trato desse assunto com ninguém”, revelou.

Bolsonaro chegou a falar sobre a esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, e disse que a apoiaria em uma possível candidatura

Postar um comentário

0 Comentários