Um suspeito morreu após um confronto com policiais militares na noite deste domingo (17/11), na localidade de Barro Duro, em São Cristóvão, Salvador. A operação envolveu guarnições da Rondesp Atlântico, com apoio da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que foram acionadas após denúncias de homens armados exibindo armas e traficando drogas em espaço público na região.
De acordo com a Polícia Militar (PM), as guarnições se deslocaram até a área indicada e, ao chegarem, foram recebidas a tiros por indivíduos armados. Houve troca de disparos entre os policiais e os suspeitos, e, após o cessar fogo, os agentes realizaram uma varredura no local em busca de possíveis envolvidos.
Durante as buscas, os policiais identificaram uma casa utilizada pelos suspeitos como abrigo. Ao entrarem no imóvel, um novo confronto foi iniciado. Durante o embate, um dos suspeitos foi baleado e encontrado com uma pistola. Ele foi desarmado, revistado e socorrido pelos policiais ao Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. No entanto, o suspeito não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada pelo médico de plantão.
No local do confronto, os policiais apreenderam uma quantidade significativa de entorpecentes e armamentos. Os materiais apreendidos incluem: Uma pistola Taurus calibre .40, com carregador e quatro munições intactas, meio tablete de substância análoga à maconha, 139 pinos de substância análoga à cocaína, 97 pedras de substância análoga ao crack, 208 pinos de substância análoga à maconha e uma balança de precisão.
O material foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ocorrência foi formalizada. A polícia agora investiga as circunstâncias do confronto e a identidade dos envolvidos, já que o suspeito morto não foi imediatamente identificado. *FG
0 Comentários