ÚLTIMAS NOTÌCIAS

6/recent/ticker-posts

ads

Giro Policial: Draco localiza depósito de combustível adulterado em Feira de Santana

 

(((Draco localiza depósito de combustível adulterado em Feira de Santana

Policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), com sede em Feira de Santana, localizaram um depósito que estaria sendo usado para adulteração de combustível, nesta quinta-feira (25), no município. A Operação Carbono teve a participação da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), e da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

No galpão foram encontrados 18 caminhões bitrem, além de lacres rompidos contendo rótulos de uma empresa que atua na fabricação de combustível. Um laboratório usado para adulteração dos produtos foi desativado. “O combustível chegava ao laboratório e provavelmente era adulterado para render mais litros e posteriormente ser vendido aos postos, após serem distribuídos em caminhões menores”, relata a diretora do Draco, delgada Márcia Pereira.

No depósito, constava uma inscrição de uma empresa, que foi autuada por infração ambiental e tributária. A empresa é suspeita de comercializar o combustível sem nota fiscal, além de manter o laboratório de forma clandestina para adulteração do produto e armazená-lo de forma ilegal. As multas pelos atos infracionais podem passar de um milhão de reais.

Outra empresa, responsável pelo transporte dos combustíveis, foi notificada, pois apresentava irregularidades.O combustível foi apreendido pela Sefaz e passará por testes no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e ANP. As investigações, que se iniciaram no Draco, seguem para identificar todos os envolvidos. *Bahia Notícias

(((Funcionário terceirizado da Coelba morre após receber descarga elétrica enquanto trabalhava em Catu

Um funcionário terceirizado da Neoenergia Coelba morreu após receber uma descarga elétrica, na manhã desta quinta-feira (25), em Catu, cidade a cerca de 90 km de Salvador. A informação é da Polícia Civil e foi confirmada pela empresa distribuidora de energia.

Ricardo de Jesus Almeida, de 24 anos, trabalhava em um local conhecido como Ramela, quando foi eletrocutado. Ainda não há detalhes sobre o que teria provocado o acidente. O caso foi registrado na delegacia da cidade.

Em nota, a Neoenergia Coelba lamentou a ocorrência e informou que está em contato com a prestadora de serviços para que todo o auxílio seja prestado para a família da vítima. A empresa disse ainda que as causas da morte estão em análise.

O corpo de Ricardo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da região. Não há informações sobre velório e sepultamento.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do trabalhador. “Descansa em paz, meu amigo. Foram 3 anos trabalhando juntos. Era um cara competente e apaixonado pelo que fazia”, disse um amigo. “Estou sem acreditar ainda. Vá em paz, primo”, comentou um familiar da vítima. *G1

(((Homem é morto em frente a fórum minutos após ser solto

Um homem de 26 anos foi morto a tiros na quarta-feira (24/1) poucos minutos após passar por uma audiência de custódia e ser solto no município de Iguatu, a cerca de 380 quilômetros de Fortaleza.

A vítima, identificada como Lucas, havia sido presa na terça-feira (23) e passou pela audiência de custódia na quarta-feira no Fórum Boanerges de Queirós Facó, na qual obteve liberdade. Ele havia saído há poucos minutos e estava a alguns metros do prédio do fórum quando homens em uma motocicleta dispararam e o mataram.

Segundo apuração da TV Verdes Mares, Lucas é suspeito de integrar um grupo criminoso com atuação em Iguatu. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) afirmou que Lucas já possui antecedentes por lesão corporal dolosa, posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e crime contra a administração pública.

Na noite de quarta-feira, após o crime, agentes do Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) prenderam três homens que seriam do mesmo grupo criminoso de Lucas e que estavam circulando de carro em Iguatu, conforme informações obtidas pela TV Verdes Mares, à procura dos responsáveis pelo assassinato.

Um quarto homem que estava no veículo desceu do carro com a arma em punho, trocou tiros com a polícia e conseguiu fugir por uma região de mata. Com os três presos, a polícia encontrou duas armas de fogo, munições e 14 gramas de droga.

A SSPDS informou que tanto o homicídio quanto as ações dos três presos serão investigados pela Delegacia Regional de Iguatu. *FG

(((CAFETÃO! Empresário de Camaçari estuprava e aliciou 40 mulheres para prostituição

Um empresário do ramo de cosméticos, que é investigado por estuprar e aliciar cerca de 40 mulheres para prostituição, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador, na quarta-feira (24/1).

A captura do criminoso aconteceu após uma mineira, no dia 12 de janeiro, procurar uma delegacia em Belo Horizonte (BH), onde denunciou que estava sendo feita escrava sexual havia 4 anos.

A mulher contou que mudou para Camaçari em 2020, quando os crimes começaram. O bandido incialmente fingiu ser mulher e passou a conversar com a vítima pelo WhatsApp. Ao conquistar a confiança, sugeriu que ela fizesse fotos nuas, sem mostrar o rosto, para serem enviadas ao exterior. Após os registros, ele começou a ameaçá-la. A mulher tinha acabado de se divorciar e estava em situação de vulnerabilidade, conforme a delegada Larissa Mascotte, da Delegacia Especializada de Combate à Violência Sexual.

Com medo, a vítima se encontrou pessoalmente com o cafetão, que a estuprou e filmou o crime. As ameaças, então, se intensificaram, e o homem também passou a obrigar a mulher a se prostituir.

“O dinheiro de todos os programas era encaminhado diretamente para ele, ela não via nenhum centavo desses programas”, afirmou Larissa Mascotte.

As investigações apontam que o bandido ainda colocou um aplicativo espião no celular da vítima. Ele passou a monitorar a localização dela, as mensagens e os contatos. Existe a suspeita que o cafetão não agia sozinho. As investigações continuam. *FG

(((Jovem que fazia hemodiálise é assassinado na frente da mãe em Salvador

Um jovem de apenas 22 anos, identificado como Luís Guilherme Nascimento de Jesus, foi assassinado a tiros, no início tarde desta quinta-feira (25/1), no bairro de Fazenda Coutos 3, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

De acordo com testemunhas e pessoas que moram na região, que o rapaz não tinha nenhum envolvimento com o tráfico de drogas e fazia tratamento de hemodiálise.

Ele foi executado na frente da mãe no momento em que chegava em casa, após retornar do hospital onde fazia o tratamento da hemodiálise. Os suspeitos do ato criminoso seriam indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas.

Até o momento, ainda não há mais informações sobre a autoria ou a motivação para o ato criminoso. O caso será investigado pela Polícia Civil. *FG

(((PM prende indivíduo com grande quantidade de drogas em Amélia Rodrigues

Um suspeito de tráfico de drogas foi preso por militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO 02), por volta das 10h40 desta quarta-feira (24/1), no município de Amélia Rodrigues.

Segundo a PM, após avistar um indivíduo em atitude suspeita com uma mochila preta na rua da Pedreira (mais conhecida como Rimueta), que ao visualizar a presença da viatura, tentou fugir da guarnição em direção a uma casa abandonada porém sendo alcançado e abordado.

Depois de realizada a busca pessoal, foram encontradas as seguintes drogas:
1.560 pinos de cocaína; 540 pedrinhas de crack; 104 buchas de maconha.
Além disso, foram encontrados os seguintes itens: 01 capa de colete balístico;
01 suspensório para fardamento militar; 02 anéis; 02 relógio dourado; 02 corrente dourada; 02 aparelhos celulares e 02 Balaclavas (brucutus).

O indivíduo foi preso em flagrante e a prisão foi registrada na delegacia de Amélia Rodrigues.

(((Homem é preso pela Polícia Civil de Amélia Rodrigues após espancar mãe e avó

Um indivíduo 35 anos, identificado pelas iniciais C. A. T. de S., foi preso por suspeita de agredir a mãe e a avó em Amélia Rodrigues.

Conforme informado pela Polícia Civil, a prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (23/1), no bairro da Serra. O homem já estava sendo investigado pela prática de violência doméstica.

Ainda de acordo com a polícia, o indivíduo já havia sido preso pelo mesmo crime há cerca de 8 anos.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia Territorial.

(((Dois homens são presos e um é resgatado contra trabalho análogo a escravidão

Duas pessoas foram presas, nesta quinta-feira (25/1), em Mato Grosso do Sul, durante uma ação contra o trabalho escravo. Um trabalhador submetido a condições degradantes foi resgatado pelos policiais federais e por servidores do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que participam da chamada Operação Feronia.

Segundo a Polícia Federal (PF), a ação foi deflagrada nas primeiras horas do dia para que os agentes públicos cumprissem quatro mandados judiciais de busca e apreensão nas cidades sul-mato-grossenses de Corumbá e de Dois Irmãos do Buriti, distantes cerca de 360 quilômetros uma da outra.

Ao cumprir os mandados judiciais, os policiais federais apreenderam quatro armas e um celular. Os dois homens detidos foram presos em flagrante por porte ilegal de arma. Um deles também responderá pelo crime de submeter um trabalhador a condições análogas à escravidão.

De acordo com a PF, o objetivo da Operação Feronia era aprofundar as investigações iniciadas a partir das denúncias feitas por dois homens que afirmam ter sido forçados a trabalhar em condições degradantes, na área rural de Corumbá. Os dois alegam que conseguiram escapar, mas um deles diz que voltou a ser procurado por seus empregadores, que passaram a tentar convencê-lo a voltar ao trabalho, nas mesmas condições, mas em outra localidade.

Além de investigar a exploração de trabalhadores, a PF também está apurando se os investigados se apropriavam da aposentadoria de ao menos um idoso vítima do esquema, entre outras possíveis práticas criminosas, como difamação, injúria e lesão corporal.

Por razões legais e para garantir a segurança dos envolvidos, a PF não divulgou detalhes que permitam a identificação dos presos, das propriedades rurais alvo da operação e dos trabalhadores resgatados. 

(((Traficante 'dá mole' e polícia prende lotado de drogas e munições

Um homem identificado como Bruno da Silva de Jesus foi preso em flagrante na localidade do Cepel, em Salvador, nesta quinta-feira (25). Com o suspeito, foram encontradas munições e uma grande quantidade de drogas, como maconha, crack e cocaína.

Em outra residência, alvo de uma operação contra o tráfico de drogas realizada pelas equipes do serviço de investigação da 12ª Delegacia Territorial (DT) foram encontradas mais munições, uma balança de precisão e embalagens para entorpecentes. Bruno foi encaminhado à delegacia e está à disposição da justiça. *Portal Massa

(((Homem é encontrado morto na RMS

Um homem foi encontrado morto na região conhecida como Via das Torres, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, nesta quinta-feira (25). De acordo com a Polícia Civil, Luciano Batista Sales Júnior, de 33 anos, estava desaparecido há uma semana.

Ele foi encontrado por agentes da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Simões Filho), que foi acionada para checar a informação de que havia um corpo no local.

Ao constatar o fato, os PMs isolaram a área e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realizar a remoção do corpo e a perícia.

A identidade de Luciano foi confirmada pela Polícia Civil, que investiga o caso.

De acordo com a corporação, o homem era procurado pela Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP). Ele estava desaparecido desde a última sexta-feira (19).

Laudos periciais vão auxiliar na determinação da causa e circunstâncias da morte. *G1

(((Mais de 40 quilos de drogas apreendidas em ações policiais são incinerados na Bahia

Mais de 40 quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack, foram incinerados nesta quinta-feira (25) em Itamaraju, no extremo sul da Bahia.

Os entorpecentes foram apreendidos em ações conjuntas das polícias Civil e Militar na cidade ao longo do ano de 2023.

O trabalho de incineração foi feito após a realização de perícia por parte do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas, na mesma região, e com autorização do Poder Judiciário.

A destruição das drogas foi acompanhada pela Vigilância Sanitária de Itamaraju e por policiais militares. *G1

Postar um comentário

0 Comentários