O poder de fogo do Vitória longe do Barradão será colocado à prova a partir de hoje, 31, quando o rubro-negro inicia uma sequência de três jogos fora de casa. O primeiro deles será disputado hoje, às 21h30, contra o Jequié, no estádio Waldomiro Borges, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. A TVE transmite o confronto ao vivo.
Na sequência, o Leão deixa a Bahia e segue rumo a Teresina, no Piauí, onde vai estrear na Copa do Nordeste, contra o Altos, no domingo (4), às 16h. Depois, a delegação rubro-negra viaja para Jacobina, no centro-norte da Bahia, para enfrentar o time que carrega o nome da cidade, no dia 7, às 19h15, na 6ª rodada do estadual.
O Vitória só volta a jogar no Barradão no sábado de Carnaval, dia 10 de fevereiro, às 19h, quando recebe o ABC, na 2ª rodada do Nordestão. Somente depois daí é que o Leão vai respirar. Serão sete dias de intervalo até o clássico Ba-Vi do Baiano, dia 18, no Barradão.
Até a folia, o Vitória fará quatro jogos em 11 dias. Em função do calendário apertado, o técnico Léo Condé vai poupar quase todos os jogadores titulares na partida de hoje, contra o Jequié. Apenas o zagueiro Camutanga, o volante Dudu e o atacante Alerrandro viajaram com a delegação para o interior do estado. Os demais permaneceram em Salvador e serão preparados para o jogo diante do Altos.
Com a decisão, a tendência é que oito dos 15 reforços contratados para a temporada estejam em campo, a exemplo do goleiro Muriel e do zagueiro Zapata, que ainda não estrearam com a camisa vermelha e preta.
O meia Daniel Júnior está fora. Ele não foi regularizado até o início da tarde de terça-feira (30), quando a delegação viajou de ônibus para Jequié. O volante Rodrigo Andrade ainda se recupera da lesão na coxa e segue fora.
Uma possível escalação do Vitória contra o Jequié tem Muriel, Raúl Cárceres, Zapata, Camutanga e Lucas Esteves; Dudu, Caio Vinícius e Mateus Gonçalves; Eryc Castillo, Alerrandro (Caio Dantas) e Everaldo (Zé Hugo).
ADVERSÁRIO
Assim como o Vitória, o Jequié também venceu na rodada passada. O Jipão bateu o Atlético de Alagoinhas, por 2×0, no estádio Waldomiro Borges, e quer fazer valer o mando de campo outra vez. O centroavante Alex, principal referência do ataque, está suspenso. Substituto imediato, Bagio deve ficar com a vaga. *Correio

0 Comentários