A Bahia está nas quartas de final do Campeonato Mundial de boxe masculino. Keno Marley Machado derrotou o sírio Alaa Ghoussoun por decisão unânime nesta segunda-feira (8), pela categoria de até 92kg, e avançou à próxima etapa do torneio.
Atual vice-campeão da competição nos 86kg, o brasileiro venceu mais uma vez com superioridade em Tashkent, no Uzbequistão. Keno foi intenso desde o começo da luta, e aplicou mais golpes diante de Ghoussoun. Quatro dos cinco árbitros lhe deram vitórias em todos os três rounds – outro juiz atribuiu ao baiano vantagem em dois rounds.
O próximo oponente será o russo Muslim Gazhimagomedov, em duelo previsto para a próxima quarta-feira (10). em horário ainda indefinido. Em caso de classificação para a semifinal, Keno garantirá mais uma medalha em Mundial. Isso porque não há disputa de terceiro lugar no boxe – ou seja, mesmo quem cai na semifinal fica com o bronze.
Além de Keno, a Bahia ainda tem mais um representante no Mundial de Tashkent: Wanderley Pereira (75kg), que está nas oitavas de final. Após vencer na estreia, Holyfield enfrentará o cazaque Nurkanat Raiys nesta terça-feira (9), às 12h45.
Mais cedo, às 7h45, o carioca Wanderson Oliveira (71kg) vai medir forças com o bielorrusso Aliaksandr Radzionau, também em busca de classificação às quartas. *Correio
0 Comentários