Pode comemorar, torcedor rubro-negro! Acabou o jejum. O Vitória venceu pela primeira vez no Campeonato Baiano 2023. Na quarta rodada, disputada na noite desta quinta-feira (26), o Leão se mostrou efetivo, venceu o Doce Mel por 3×0, e fez a festa da galera no Barradão.
Os torcedores precisaram esperar um bocado por lances de emoção. O primeiro tempo começou morno e sem jogadas criativas. O Doce Mel se defendeu bem, mas não assustou em nenhum momento. Já o Vitória melhorou o desempenho e teve chances claras de abrir o placar, mas não conseguiu converter. Substituto de Léo Gamalho, que passou por cirurgia no braço, Tréllez desperdiçou pênalti e passou a ser vaiado pela torcida.
Os gols estavam reservados para o segundo tempo. Antes apagado, Rafinha apareceu para abrir o placar e dar a assistência para o tento do uruguaio Nicolás Dibble. Com o resultado assegurado, João Burse ainda se deu ao luxo de substituir alguns de seus principais jogadores no final do jogo. Um dos acionados pelo treinador, Alisson Santos deu números finais ao confronto.
Com o resultado, o Vitória somou quatro pontos, deixou a zona de rebaixamento e assumiu o oitavo lugar na tabela de classificação. No entanto, o rubro-negro ainda pode perder posição, pois o Bahia de Feira, que está em nono lugar, com dois pontos, entra em campo nesta quinta-feira, às 21h30, contra o Barcelona de Ilhéus, na Arena Cajueiro, no fechamento da rodada. Já o Doce Mel, ainda sem vencer na competição, agora amarga a lanterna, com apenas um ponto.
O Vitória volta a campo no domingo (29), às 16h, quando disputa o primeiro Ba-Vi da temporada. O clássico, válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano, será disputado na Fonte Nova. No mesmo dia, porém às 18h, o Doce Mel visita o Barcelona de Ilhéus, no estádio Mário Pessoa. *Correio
0 Comentários