As expectativas para o primeiro Carnaval de Salvador pós-pandemia está aumentando a cada dia em que o mês de fevereiro vai se tornando mais próximo.
Os foliões que vão curtir a folia em 2023 na capital baiana, podem esperar por novidades nos circuitos da maior festa de rua do mundo, é o que garante o presidente do Conselho do Carnaval (Comcar) Joaquim Nery.
Em entrevista ao Bahia Notícias no Ar nesta quinta-feira (1º), na Rádio Salvador FM, Nery anunciou que além de novos blocos na capital, o cantor Bell Marques vai sair mais um dia em trio pelas ruas de Salvador.
>> GANHE DE 2 A 5 MIL COM GELADINHO GOURMET <<
“Muitas entidades novas pediram cadastramento [para desfilar nas ruas], então a gente vai ter alguns produtos novos no Carnaval. Bell Marques, por exemplo, que comandava cinco dias do Carnaval de Salvador, neste ano incluímos um sexto dia”, revela o presidente, afirmando que o cantor sairá também na quinta-feira de Carnaval.
Entre as novidades para 2023, também foi divulgada a transmissão da abertura do Carnaval de Salvador no circuito Barra-Ondina com Ivete Sangalo, que terá transmissão ao vivo pela TV Globo no dia 15 de fevereiro.
“A gente tem blocos vindo do circuito São Paulo para cá com Carla Cristina, o retorno do bloco ‘Eu Vou’ com uma banda nova, o ‘Me Abraça’ e o ‘Bloco EVA’ com dois dias [no circuito], então está vindo muita coisa nova”.
Quanto à recente alta de casos de Covid-19, que fez com que as medidas de restrição fossem adotadas novamente no estado para conter a disseminação do vírus, Nery acredita que não ameaçam a festa do próximo ano.
“Em nenhum lugar do Brasil aconteceu essa medida ainda e a gente acha que ela vai ter aí um curto prazo, é só a gente passar esses 10, 15 dias em que a onda foi mais forte. A prefeitura, por exemplo, manteve o Festival Virada e os outros eventos de verão também estão confirmados, não vejo como ameaça ao Carnaval”, afirma. *BN


0 Comentários