Flica terá MV Bill, Bárbara Carine, Carla Akotirene, Ricardo Ishmael e Edgard Abbehusen na 10ª edição

ÚLTIMAS NOTÌCIAS

6/recent/ticker-posts

ads

Flica terá MV Bill, Bárbara Carine, Carla Akotirene, Ricardo Ishmael e Edgard Abbehusen na 10ª edição

 

A Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), que acontece no recôncavo baiano, divulgou nesta terça-feira (11) a programação da 10ª edição. A agenda acontecerá entre os dias 3 a 6 de novembro, e ao longo dos quatro dias de evento, o festejo terá a participação de alguns nomes como Ilê Aiyé, Filarmônicas Lyra Ceciliana e Orquestra Feminina do Recôncavo.

Este ano o tema trabalhado será “Liberdade, Literatura e Brasis”, que faz menção à diversidade e ao protagonismo da participação popular em diferentes momentos históricos no Brasil.

Confira as atrações confirmadas: Participação do rapper MV Bill, das escritoras Cidinha Silva, Bárbara Carine e Carla Akotirene, dos escritores Ricardo Ishmael e Edgard Abbehusen, entre muitos outros. Também haverá apresentações teatrais e musicais, com Nelson Rufino, Ilê Aiyé, Filarmônicas Lyra Ceciliana, Orquestra Feminina do Recôncavo, entre outros.

Além das atrações, será oferecido uma série de espaços e atividades para diversas faixas etárias, de forma gratuita. Dentre eles, uma livraria, a programação infantil da Fliquinha, que será abrigada na Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), um ambiente dedicado à literatura jovem, batizado de Geração Flica e a Tenda Paraguaçu, onde estarão reunidos os grandes autores regionais, nacionais e internacionais.

Sobre a Flica

Com primeira edição em 2011, há 10 anos a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) se estabelece como um dos principais encontros literários do Brasil, tornando-se um local de reunião de multidões criativas de todas as origens. A festa nasceu e se afirmou no Recôncavo da Bahia, no município de Cachoeira, região estratégica para o entendimento do desenvolvimento socioeconômico e cultural do Brasil e pano de fundo para escritores como Gregório de Matos, Castro Alves, João Ubaldo Ribeiro e Jorge Amado. *G1

Postar um comentário

0 Comentários