Salvador se aproxima da meta estabelecida pela Fiocruz-BA para que seja possível a realização do Carnaval na capital baiana em 2022.
Em conversa com a imprensa nesta quarta-feira (24), durante o lançamento de programas Quali Salvador e Nômades Digitais, no hotel Fiesta, o prefeito Bruno Reis (DEM), garantiu que cidade está com 80% da população vacinada.É esperado que até fevereiro de 2022, o número chegue a 90%, porcentagem estabelecida pela Fiocruz-BA divulgada na última terça (23) em um ofício encaminhado pela fundação à Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada dos Eventos.
"A partir do momento que a Fiocruz estabelece que com 90% da população vacinada é possível realizar o Carnaval com segurança, isso dá um conforto maior para tomar essa decisão. Neste momento nós estamos com 80% da população alvo com a segunda dose, vamos chegar no Carnaval com certeza 90%. Faltam aí algo em torno de 210 mil pessoas, se quem estivesse com as doses atrasadas fossem se vacinar a gente cumpria isso ainda no mês de novembro".
O prefeito apelou para que a população buscasse os postos de vacinação para dar continuidade a campanha de imunização da cidade. "A gente segue fazendo o apelo para que as pessoas possam se vacinar, ajudem, contribuam com si próprio e com a cidade", disse Bruno que aguarda uma reunião com o governador Rui Costa (PT) para definir a festa. *Bahia Notícias
0 Comentários