Dois ônibus foram assaltados em Salvador, na manhã desta quarta-feira (5). Nos dois casos, um carro fechou a passagem dos veículos e os rodoviários suspeitam que a mesma quadrilha tenha cometido os dois crimes. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.
O primeiro assalto aconteceu no bairro da Liberdade, na Ladeira do Guarani. Os três suspeitos impediram a passagem do ônibus com o veículo por volta das 5h20. Mais de 30 passageiros foram saqueados pelos suspeitos.
“Foi bem aterrorizante. Eles passaram o carro na frente, desceram todos os três armados, entraram no carro [ônibus] e fizeram a limpa. Bolsa, documentos…”, contou a cobradora do veículo, que preferiu não ser identificada.
Ela disse ainda que os homens foram violentos e apontaram a arma na direção da cabeça dos passageiros tempo todo, mas não machucaram ninguém. Depois do crime, os suspeitos voltaram para o carro e fugiram sentido ao Largo do Tanque.
O segundo assalto foi em um coletivo da linha Ribeira/Estação Iguatemi, na região da Rótula do Abacaxi, da mesma forma. Homens armados dentro de um carro fecharam a passagem do ônibus na pista. Os passageiros também foram ameaçados e saqueados.
Depois de se encontrarem no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) para registrar a ocorrência, os rodoviários passaram a suspeitar que o crime foi praticado pela mesma quadrilha, por causa das características do carro.
“Achamos que foi o mesmo. Um carro preto, quatro [assaltantes], mas
um ficou no volante. Desceram três ameaçando todo mundo. Levou meu
celular e fizeram arrastão: bolsas, celulares, relógios. Foram muito
violentos”, contou o cobrador do segundo veículo. *G1-BA
0 Comentários