Uma mulher, do estado norte-americano da Califórnia, morreu e outras duas foram hospitalizadas depois de terem se submetido a uma operação plástica no mesmo dia e na mesma clínica, no México.
Keuana Weaver, de 38 anos, mãe de duas crianças, [à esquerda na foto] morreu durante a operação, que decorreu na clínica Art Siluette Aesthetic, em Tijuana.
Kanisha Davis, uma amiga, conta que as duas agendaram fazer uma lipoaspiração no mesmo dia, com o mesmo médico. Kanisha regressou a casa sozinha e foi então que descobriu que a amiga tinha morrido. Pouco tempo depois da operação, Kanisha descobriu que estava com hemorragias internas e começou a vomitar de forma incontrolável. Acabou por ser internada durante duas semanas e acredita que se não tivesse procurado ajuda médica tão depressa teria morrido também.
Uma terceira mulher, Esmeralda Iniguez - que não conhecia as outras duas, mas foi operada no mesmo dia - sofreu um choque séptico como resultado do procedimento e quase morreu. Desde então, tem sofrido de falência renal.
Os procedimentos foram realizados
pelo diretor da clínica, Jesús Manuel Báez López. A associação local de
cirurgiões plásticos do México afirma que ele não está inscrito na
associação. *NMB
0 Comentários