ÚLTIMAS NOTÌCIAS

6/recent/ticker-posts

ads

Aulas presenciais serão retomadas após vacinação de trabalhadores da educação, que começa amanhã (21)

 

Os trabalhadores da educação infantil, com idades entre 55 e 59 anos, e portadores de Síndrome de Down começam a ser vacinados contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira, 21, em Salvador. A informação foi divulgada pelo prefeito Bruno Reis (DEM), na manhã desta terça-feira, 20, durante o anúncio da distribuição de 20.071 cestas básicas para as pessoas em situação de vulnerabilidade social na capital baiana.

De acordo com o gestor municipal, a retomada das aulas presenciais na cidade estaria condicionada à conclusão da imunização dos trabalhadores da educação infantil (0 a 5 anos) e à disponibilidade de doses da vacina.

“Estamos considerando o avanço da vacinação dos profissionais da educação para a retomada das aulas. Este é o principal critério que permite segurança e tranquilidade. A expectativa é a de finalizar esta etapa nesta semana, e, assim que for concluída, anunciar a data para retomada das aulas em um sistema híbrido, com 50% da capacidade em dias alternados”, explicou o prefeito.

Taxa de ocupação

Salvador amanheceu a terça-feira com uma taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 77%, mantendo uma média de 75% observada nos últimos dias.

“Isso permite dar conforto maior na retomada da educação presencial, até porque a pressão nas UPAs está menor. Hoje, quatro pacientes estão aguardando na fila da regulação, o que deve ocorrer ao longo do dia”, afirmou.

Bruno Reis espera que, com a chegada de mais doses da vacina, o que geralmente ocorre às quintas e sextas-feiras, será possível concluir mais uma etapa e avançar na imunização de pessoas que fazem parte do grupo de comorbidades. *A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários