ÚLTIMAS NOTÌCIAS

6/recent/ticker-posts

ads

2⁰ colocado nas Eleições 2020 em São Gonçalo denuncia prefeito Tarcísio Pedreira por compra de votos

 

O prefeito de São Gonçalo dos Campos, Tarcisio Tôrres Pedreira (SD), está sendo acusado de ter se beneficiado em um esquema de compra de votos com participação do pai, o ex-deputado estadual Targino Machado. Detalhes da denúncia foram publicados no final da tarde desta quinta-feira, 28, pelo jornalista Adriano Vilela, do portal de notícias Bahia.ba.

Leia abaixo

De acordo com a publicação, a denúncia foi feita em uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, ingressada na 108ª Zona Eleitoral, Comarca de São Gonçalo, sob o número 0600001-21.2021.6.05.0108.

O processo, que visa o afastamento do gestor, é movido por Evanildo Oliveira Borges (Avante), que ficou em segundo lugar na eleição de novembro passado. Advogado desta parte, Domingos Arjones afirmou ao bahia.ba que áudios e declarações registrada em cartório como prova.

“Eu tenho certeza que a Justiça Eleitoral vai afastá-lo. A compra de votos gerou beneficio direto ao candidato eleito ilicitamente. O desequilíbrio gerado foi gritante”, disse o advogado.

Em declarações registradas em cartório, os vereadores André da Silva Oliveir, Edvaldo Conceição Lima e Claudio Barbosa Falcão (Cal de Lili) declararam que receberam de Targino Machado R$ 30 mil (cada um) para participar do esquema. Já Stephanie Santos Souza Almeida Araújo relatou que foi convidada a participar e a convencer o então prefeito (com quem é casada), José Carlos da Silva Araújo (Carlos Germano) a desistir da reeleição.

A esposa de Carlos Germano também apresentou um celular com audio. Em uma das conversas, Targino Machado fala “Stephanie, eu tô aqui com três envelopes para vocês entregar a…é…a menina do Parque Viver, a Nita e a Carla Capoeira”. Stephanie Araújo declarou que as quantias se destinavam a Ana do Parque Viver, Platina, Regis Tatuzinho, Augusto, Adelmo, Nita Rodrigues, Carla de Jorge Capoeira, Val da Xavante e Nonato. *Bahia.ba

Postar um comentário

0 Comentários