ÚLTIMAS NOTÌCIAS

6/recent/ticker-posts

ads

Sem margem para erro, Vitória volta de técnico novo e mira classificação


Depois de longos quatro meses, o torcedor do Vitória vai enfim matar a saudade de ver o time em campo, mesmo que seja apenas pela televisão, já que o jogo não vai ser aberto ao público. Nesta quarta-feira, 22, às 20h, o Rubro-Negro vai até o Joia da Princesa, em Feira de Santana, enfrentar o Botafogo-PB pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, competição que retorna ao calendário com sede única em Salvador.

Apesar do histórico hiato de 127 dias sem partidas oficiais e de tantas outras novidades que cercam o retorno do futebol para os times baianos, nada disso se apresenta como destaque do jogo desta quarta. Isso porque, para o Leão, a peleja volta sem muita margem para erro. O time já entra em campo com a missão de confirmar uma vaga na próxima fase do Nordestão.

Diferentemente de outros clubes que tiveram partidas sem peso para se readaptar, o Vitória já retorna com um jogo que vale muito. Além da classificação, entra na conta ainda o valor emocional de retomar um trabalho que vinha sendo bem feito, mas com um novo treinador. Bruno Pivetti, ex-auxiliar de Geninho, vai fazer sua estreia na função nesta quarta.

Nesta terça-feira, 21, na véspera do debute, Bruno Pivetti ganhou apoio de Thiago Carleto. O lateral esquerdo é um dos líderes do elenco e demonstrou ter confiança no trabalho do novo treinador. Carleto lembrou que o agora técnico já comandava treinos na Toca do Leão e projetou um futuro vitorioso para Pivetti.

“Já o conhecemos, sabemos o jeito que ele trabalha. Tenho para mim que Bruno vai ser um treinador de grande sucesso. Não só pelo talento, mas pela pessoa que ele é. Passa tranquilidade. A gente está com ele e vamos ajudar da melhor maneira possível”, disse o experiente lateral.

A provável escalação para o jogo desta quarta mostra que, realmente, pouca coisa deve mudar no time do Vitória. Léo, na lateral direita, e Jordy Caicedo, no ataque, são as possíveis novidades (confira na ficha ao lado). Mas vale lembrar que nenhum dos dois estavam à disposição quando Geninho era o técnico. Se estivessem, provavelmente também seriam usados pelo ex-treinador da equipe.

Dessa forma, fica a expectativa pelo comportamento em campo. A exibição desta quarta pode começar a mostrar quais as ideias de Pivetti para o Vitória. O técnico encerrou nesta terça a preparação para a partida com uma revisão do que foi trabalhado por ele nas últimas cinco semanas, tempo de intertemporada que o Leão teve para se preparar.

“Eu acho que estou mais preparado hoje do que quando voltei de férias”, disse Thiago Carleto. “Muito jogador tem esse sentimento. Foi muito bem feito. Fisicamente, tecnicamente, taticamente principalmente, o grupo está bem focado mesmo. Bruno conseguiu passar as ideias dele de jogo”, completou o lateral.

Os desfalques para a partida ficam por conta do goleiro Martín Rodriguez e do zagueiro Carlos, que se recuperam de cirurgias. Léo Ceará, afastado enquanto negocia um novo contrato, também não joga.

Vale lembrar que o Vitória informou, no final da semana passada, que um jogador do elenco testou positivo para a Covid-19. O nome do atleta não foi divulgado.

Classificação

O Leão está invicto na Copa do Nordeste e começa a última rodada na segunda posição do Grupo B. Um empate é suficiente para garantir o time no mata-mata, mas a vaga pode vir até mesmo em caso de derrota, desde que Ceará, Santa Cruz ou Náutico não vença.

A liderança também pode ser alcançada. Para isso, o Rubro-Negro precisa vencer e torcer por um empate ou derrota do Confiança. Ou então empatar, mas aí é preciso que o time de Aracaju não some pontos na rodada.

Primeiro adversário do Leão nessa retomada do futebol, o Botafogo-PB é terceiro colocado no Grupo A, e também entra em campo de olho na classificação para o mata-mata.

Além do Belo, ABC e Sport brigam pelas últimas duas vagas do grupo, que já tem Fortaleza e Bahia classificados.

Ao contrário do Vitória, o Alvinegro já voltou aos gramados. Foram dois empates, contra Campinense e Sousa. *AT/Esportes

Postar um comentário

0 Comentários