Mesmo o Rio de Janeiro tendo registrado recorde de novos casos do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura da cidade decidiu liberar a presença de torcedores nas arquibancadas de estádios a partir de 10 de julho.
A medida foi tomada menos de 10 dias após o Campeonato Carioca de futebol ser reiniciado com portões fechados e publicada em publicação extra do Diário Oficial.
A decisão vai na contramão do adotado nas principais ligas da Europa, onde o pico da pandemia foi em abril. A maior parte das competições por lá foi retomada sem público e assim continua.
A volta da torcida aos estádios na cidade do Rio de Janeiro terá restrições, como o distanciamento de quatro metros quadrados por pessoa, venda de ingresso online e liberação de apenas um terço da capacidade dos estádios.
Conforme a publicação, o planejamento é sujeito a alterações. Se o cronograma for mantido, a final da Taça Rio, segundo turno do torneio estadual, prevista para depois do dia 10, poderá ter presença de torcedores. *Bahia.Ba
0 Comentários