A falha foi detectada após a publicação de um decreto editado pelo Estado informando a suspensão do transporte em mais 33 municípios e retomada em outros 9. Segundo a informação do Estado, "A medida foi publicada na edição desta terça-feira (26) do Diário Oficial do Estado (DOE), que também autoriza a retomada do transporte em Dom Basílio, Lapão, Mairi, Presidente Dutra, Presidente Tancredo Neves, Rafael Jambeiro, São Gonçalo dos Campos, Saúde e Ubaíra, cidades com 14 dias ou mais sem novos casos de covid-19."
São Gonçalo dos Campos não pode ter a retomada do transporte, assim como mais flexibilização do comércio ou outra atividade que possa gerar mais aglomerações de pessoas e, consequentemente, disseminação do vírus, pois, nos últimos 14 dias o município registrou pessoas infectadas pela Covid-19. Nesta quarta-feira (27) mais uma pessoa teve a confirmação do vírus, elevando para o número de 5 casos registrados em São Gonçalo. Segundo a secretária municipal de saúde Jaqueline Porto, houve um equívoco da Secretária Estadual da Saúde (Sesab) que, por algum motivo, não realizou a atualização dos casos, que estão sendo lançados no sistema corretamente, inclusive os oriundos de laboratórios particulares, como foi o último caso.
Ainda segundo a secretária, já foi solicitada a correção por parte da Sesab, e, possivelmente pode constar já no boletim desta quarta-feira (27), que será emitido a partir das 17h.
Portanto, não precede a retomada do transporte para São Gonçalo dos Campos. *São Gonçalo Agora
0 Comentários