Covid-19: São Gonçalo dos Campos decreta novas medidas para combate

ÚLTIMAS NOTÌCIAS

6/recent/ticker-posts

ads

Covid-19: São Gonçalo dos Campos decreta novas medidas para combate




Após a confirmação do primeiro caso de Coronavírus em São Gonçalo dos Campos, o prefeito Carlos Germano prorrogou a suspensão de aulas para toda a rede de ensino público e privado e determinou o uso obrigatório de máscaras em todo o município. As medidas que passam a valer nesta quinta-feira (07) estão disponíveis no Diário Oficial como decreto 035/2020.De acordo com o documento, a realização de velórios deve obedecer ao limite de 10 pessoas. Devido à possibilidade de transmissão, está proibido o velório de pacientes confirmados e suspeitos da Covid-19. Sendo assim, a urna funerária deve permanecer fechada durante o enterro, conforme orienta o Ministério da Saúde.

A fim de evitar aglomerações que possam trazer riscos aos munícipes, a Prefeitura cancelou os festejos juninos e proibiu qualquer manifestação particular desse caráter na sede ou na zona rural. Segundo o decreto, as barreiras sanitárias continuam em vigor e serão intensificadas. Será feita também a instalação de uma estrutura no centro da cidade com servidores municipais para dar apoio e orientações às pessoas em relação ao coronavírus.

Neste momento, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde (SMS), orienta que a população adote o isolamento social e fique em casa, saindo apenas quando necessário. As pessoas com sintomas respiratórios leves devem comunicar a Vigilância Epidemiológica através do número (75) 98298-7259 ou via e-mail saudesgc@hormail.com.

Comércio

Feirantes e ambulantes que residem fora do município não poderão comercializar nas feiras livres que ocorrem nos dias de sábado. Já os comerciantes locais devem manter uma distância de 3 metros entre as barracas, podendo utilizar toda a extensão da Avenida Tancredo Neves para respeitar o limite estabelecido pelo poder público.

As lojas comerciais permanecem funcionando em horário reduzido de 8h às 14h. Porém, os lojistas devem manter os cuidados de higiene e evitar aglomeração de pessoas. Os estabelecimentos comerciais que foram listados como serviços essenciais continuam funcionando em horário regular. *São Gonçalo Agora


Postar um comentário

0 Comentários