A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, vem informar, nesta quarta-feira (25), o 3° caso suspeito de infecção COVID-19. O paciente é um homem de 30 anos que apresentou sintomas de febre, desconforto respiratório e tosse, mas passa bem e foi orientado ao isolamento domiciliar.
Conforme a secretária de saúde Jaqueline Porto, o paciente deu entrada na unidade de saúde da família da praça da Estação e foi encaminhado para o Hospital Municipal. "O paciente já foi avaliado e medicado, a recomendação é que adote o isolamento no domicílio. A vigilância epidemiológica está fazendo o monitoramento.", ressaltou.
A secretaria relata que o primeiro caso suspeito ainda aguarda o resultado. "Saíram alguns boatos que o exame deu negativo, mas não procede porque o resultado não está disponível. O segundo caso suspeito, a paciente está fazendo isolamento domiciliar, pois não foi classificada para o teste que está com estoque reduzido no país.", explicou.
Até a última atualização feita nesta quarta-feira pela Secretaria de Saúde do Estado, a Bahia registrou 91 casos confirmados sem mortes. Em São Gonçalo dos Campos até o momento não há casos confirmados. *Ascom/PMSGC
0 Comentários