Começa nesta quinta-feira a Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior torneio de futebol sub-20 do calendário nacional. Na 51ª edição do torneio, 127 times de todo o país vão jogar em 32 sedes distribuídas no estado de São Paulo.
O torneio terá em campo jogadores nascidos entre 2000 e 2004. Alguns desses atletas, inclusive, participaram da conquista do mundial sub-17 da seleção brasileira no ano passado.
Entre os favoritos ao título está o São Paulo. Atual campeão do torneio, o Tricolor Paulista conta com alguns jogadores da temporada passada para a edição deste ano.
Maior campeão do torneio, o Corinthians, com dez conquistas, também é um dos favoritos na briga pela taça. Dos times da elite do futebol brasileiro, apenas o Flamengo ficará de fora da disputa. O Rubro Negro, que venceu 27 títulos com suas categorias de base em 2019, desistiu do torneio devido à um conflito nas datas com o campeonato carioca e uma recusa da Federação Paulista de Futebol em relação à uma alteração na lista de inscritos. No dia 30 de dezembro o clube anunciou a desistência.
O campeonato é dividido em 32 grupos, onde apenas os dois primeiros passam. Após a primeira fase, os clubes passam por outros dois mata-matas, até chegarem nas oitavas de final. A decisão do torneio será no estádio do Pacaembu, no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.
0 Comentários