Lutando para se recuperar no ranking mundial após 15 meses de suspensão por doping, a tenista russa Maria Sharapova abandonou nesta terça-feira (16) o WTA de Roma por causa de uma lesão muscular.
A multicampeĂŁ estreava contra a croata Mirjana Lucic-Baroni quando sentiu uma dor na perna esquerda. Sharapova ainda tentou continuar na partida com faixas na regiĂŁo contundida, mas nĂŁo conseguiu resistir Ă s dores.
No momento do abandono, o duelo estava empatado em 1 a 1 (4-6 e 6-3), porém a russa vencia o terceiro set por 2 a 1. Esse foi o terceiro torneio disputado por Sharapova após sua volta às quadras, sendo que seu melhor resultado foi a semifinal no WTA de Stuttgart.
Atualmente, ela Ă© a 211ÂȘ no ranking e depende de convites para participar de competiçÔes importantes. Nesta terça, a organização do grand slam de Roland Garros, por exemplo, informou Sharapova que nĂŁo lhe darĂĄ a chamada "wild card".
"Pode haver uma wild card para quem volta de contusĂŁo, nĂŁo para quem retorna de uma suspensĂŁo por doping", disse o presidente da Federação Francesa de TĂȘnis, Bernard Giudicelli. (
Por Redação AEC | Fonte: ANSA
0 ComentĂĄrios