Vice-campeões de Indian Wells, Marcelo Melo e Lukasz Kubot seguiram suas jornadas nos EUA e conseguiram chegar mais uma vez em uma decisão em solo norte-americano. Disputando a final do Masters 1000 de Miami neste sábado, a dupla composta pelo brasileiro e pelo polonês enfrentou os tenistas da casa Jack Sock e Nicholas Monroe e conseguiu a importante vitória por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3, para garantir o título.
Esta foi a primeira conquista de Marcelo Melo ao lado de Lukasz Kubot desde que anunciou a parceria fixa com o polonês, no final do ano passado. Eles estrearam oficialmente em Sydney, neste ano, mas só conseguiram erguer uma taça neste sábado, em Miami.
Marcelo Melo e Lukasz Kubot levaram a melhor no primeiro set, bastante disputado. Com uma margem de erro baixa e confirmados seus serviços, ambas as duplas adiaram a definição da parcial para os últimos games. Tentando evitar o tie-break, a dupla composta pelo brasileiro e o polonês aproveitaram o breakpoint que tinham para fechar em 7/5 e abrir vantagem na grande decisão.
Já no segundo set Melo e Kubot mostraram que a parcial anterior foi importante para dupla adquirir confiança e se soltar mais na quadra. Agressivos, o brasileiro e o polonês deram ainda menos chances para os rivais norte-americanos, que pouco puderam fazer a acabaram sendo superados por 6/3, o que sacramentou a vitória dos cabeças de chave número seis da competição.
Por Redação AEC | Fonte: Gazeta Esportiva
0 Comentários