Neste sábado, João Victor Marcari Oliva conquistou um resultado histórico para o Brasil. Na disputa do maior evento mundial de Adestramento, o atleta terminou na 14º posição, montando o Lusitano Xamã dos Pinhais.
Na disputa do Grand Prix Freestyle, que integra a FEI World Dressage Cup Finals, nos Estados Unidos, João Victor foi o 14º com 70.321% da nota final, após apresentar coreografia livre e música relacionadas ao Brasil.
Marcari Oliva, inclusive, era o mais jovem da disputa, com 21 anos, e ainda garantiu aproximadamente 11 mil reais de premiação. Além do Brasil, outros dez países participaram da competição, e o ouro ficou com a alemã Isabell Werth.
O conjunto ainda garantiu o quarto índice para os Jogos Equestres Mundiais de 2018, após registrar 68.214% na última quinta-feira.
João Victor é filho da brasileira Hortência, um dos maiores nomes do basquete nacional. A ex-jogadora usou uma rede social para postar uma homenagem ao filho.
Agradecer e reconhecer o valor do outro. Isso consegui passar a meus filhos. Parabéns meu filho por ser esse homem maravilhoso que vc virou.
Por Redação AEC | Fonte: Gazeta Esportiva
0 Comentários