A Fiba, Federação Internacional de Basquete, realizou nesta quinta-feira (20) o sorteio que definiu a separação por grupos dos países que disputarão a Copa América em 2017. O Brasil, apesar de ter chances de acabar no grupo A, ainda não está confirmado como um participante da competição, devido a punição dada pela entidade que impede o país de participar dos torneios internacionais organizados pelo órgão que rege o esporte mundialmente, seja a nível de clubes ou de seleções.
O sorteio colocou Porto Rico, México e Colômbia no grupo A e deixou a última vaga do mesmo indefinida: ela poderá ficar com o Brasil, caso a punição seja revista e suspensa, ou será do Paraguai, no caso de a sanção continuar.
A situação deverá ser definida somente em maio, em reunião já marcada pela Fiba para acontecer em Hong Kong, em que o quadro brasileiro será avaliado. A Seleção foi capaz de conquistar a vaga dentro de quadra.
Nos demais grupos sorteados, as Ilhas Virgens Americanas, Argentina, Venezuela e o Canadá compõem o grupo B, enquanto a República Dominicana, Estados Unidos, Panamá e Uruguai integram o grupo C. As partidas do torneio ocorrerão em agosto.
Por Redação AEC | Fonte: Gazeta Esportiva
0 Comentários