Policiais civis descobriram nesta quarta-feira (15) uma plantação de maconha, avaliada em R$ 5 milhões no município de Cafarnaum, na região de Irecê, centro norte do estado. A carga geraria dez toneladas da droga. O flagrante ocorreu na manhã desta quarta-feira, por volta das 6h. Ninguém foi encontrado no local, que conta com sistema de irrigação, poços artesianos e reservatórios de água.
Agentes continuam as buscas pelos responsáveis da fazenda, apontada como de propriedade do traficante José Francisco Lumes, o “Zé de Lessa”, Ás de Ouro do baralho do crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). O traficante é apontado como o mais perigoso do estado.
De acordo com a assessoria da SSP-BA, o material apreendido será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será contado, pesado e passará por análise, antes de ser incinerado. Participaram do cumprimento de mandados de busca e apreensão delegados, investigadores e escrivães da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior e Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), ambas de Irecê, das delegacias territoriais de Morro do Chapéu e Cafarnaum, além de equipes da Coordenação de Apoio Tático e Investigação (Cati) do Depin.
Por Redação GN | Fonte: FN
0 Comentários