Após levar 5 a 3 do Manchester City no jogo de ida, o Monaco surpreendeu nesta quarta-feira (15) ao reverter a derrota com um triunfo por 3 a 1, em casa, no Stade Louis II, confirmando seu impressionante poder ofensivo exibido na temporada europeia até agora. Com o resultado, o Monaco avançou às quartas de final da Liga dos Campeões e eliminou o time comandado pelo técnico Josep Guardiola.
O time da casa se classificou graças aos gols marcados fora de casa. E também em razão do forte ritmo exibido por seu ataque nesta quarta. O time do Principado localizado em Montecarlo chegou a marca de 126 gols na temporada - são 84 gols somente no Campeonato Francês, do qual é líder com folga.
O Monaco buscou a classificação mesmo sem a presença de Falcao Garcia, seu principal atacante. Destaque no jogo de ida, o colombiano sofreu lesão no fim de semana e desfalcou a equipe. Sem Garcia, o time contou com gols do brasileiro Fabinho, Mbappé e Bakayoko - o zagueiro Jemerson também foi titular nesta quarta.
Pelo Manchester City, Fernandinho começou jogando. O time inglês estava invicto há 11 jogos em todas as competições que disputa nesta temporada.
Agora o Monaco aguarda o sorteio de sexta-feira (17) para conhecer seu adversário das quartas de final na principal competição europeia.
Veja os melhores momentos
Por Redação AEC | Fonte: Agência Estado / Vídeo: Esporte Interativo
0 Comentários