A seleção italiana masculina terá sua primeira técnica mulher na história. A equipe sub-16 do país tetracampeão mundial será comandada por Patrizia Panico em dois amistosos contra a Alemanha, nos dias 22 e 24 de março.
A ex-jogadora será a substituta de Daniele Zoratto, técnico titular do time, que estará juntamente com a seleção sub-19, durante a disputa do Europeu da categoria.
Panico foi jogadora de futebol, e fez história pela Itália, se tornando um ícone da modalidade entre as mulheres. Ela disputou 204 partidas com a camisa da Azzurra, marcando 110 gols. Assim, ela acabou escolhida para o hall da fama da categoria, em 2015.
“É um bom passo para mim, sem dúvida, mas vejo como um ponto de partida, e não de chegada”, afirmou Patrizia, ao jornal Repubblica. Ela também espera abrir espaço para outras mulheres no futebol: “Gosto de pensar que a minha primeira vez pode abrir espaço para tantas colegas”.
Os amistosos entre as equipes sub-16 de Itália e Alemanha, duas das principais seleções do mundo, acontecerão em Verona, no dia 22, e em Caldiero, 48 horas depois.
As partidas contarão com uso de tecnologia para as decisões da arbitragem, em mais um teste para a implementação definitiva dos vídeos durante os duelos.
Por Redação AEC | Fonte: Gazeta Esportiva
0 Comentários