Um bebê de 8 meses ficou cego após ser vítima de maus tratos. Os suspeitos são os pais da criança, um homem de 18 anos e uma mulher de 20. A dupla foi presa nessa segunda-feira (13), em Campina Grande. De acordo com a Polícia Civil, o bebê deu entrada no hospital várias vezes, com lesões por todo o corpo.
Segundo informações do G1, desde janeiro deste ano, a guarda da criança havia sido retirada dos pais, já com as suspeitas de maus tratos. “Desde janeiro a família perdeu a guarda, pois o Conselho Tutelar foi acionado com a suspeita da prática de maus tratos. A menina foi encaminhada para um abrigo, onde permanece acolhida. As agressões foram tantas que a criança teve cegueira em um dos olhos. Na semana passada ela passou por uma cirurgia no olho”, explicou a delegada Alba Tânia da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Infância e Juventude.
A versão dos pais sobre as lesões era que os hematomas teriam sido causados por acidentes. “Eles sempre tentavam justificar dizendo que a criança estava brincando e havia caído, mas os médicos disseram que as lesões não eram características desse tipo de situação”, disse a delegada.
O casal foi detido por força de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. O homem foi levado para a penitenciária Padrão e a mulher para o Presídio Feminino, ambos em Campina Grande.
Por Redação GN | Fonte: Notícias ao Minuto
0 Comentários