Os veículos dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) da Bahia vão precisar instalar câmeras nos veículos onde são realizadas as aulas práticas para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As auto escolas terão até o fim de 2017 para implantar o sistema de videomonitoramento que será acompanhado pelo Detran.
Segundo o órgão de trânsito o objetivo da instalação do dispositivo é oferecer mais transparência às aulas práticas. As câmeras deverão ter capacidade de gravar imagem, som e transmitir diretamente para o sistema do Detran o desempenho dos alunos. A obrigatoriedade segue a Resolução 238/2014 do Detran. Em breve, o sistema também vai se estender para as provas práticas.
Funcionamento
No início da aula, a câmera deverá fotografar o aluno e em seguida, o instrutor deverá fazer a validação por meio de um tablet, através do site do Detran. O sistema deverá armazenar ainda as informações em áudio e vídeo, o tempo de aula, percurso, as notas descontadas do aluno e as observações feitas pelo professor em cada trecho.
Por Redação GN | Fonte: Agências
0 Comentários