Crianças que consomem leite integral são mais magras e apresentam maiores níveis de vitamina D em comparação àquelas que bebem leite desnatado ou com baixo teor de gordura. A conclusão é de uma pesquisa desenvolvida no Canadá. Cientistas analisaram 2.745 crianças com idades entre 2 e 6 anos.
O Índice de Massa Corporal (IMC) daquelas que bebem o leite integral se mostrou quase um ponto menor do que as que consomem a bebida desnatada ou de baixo teor. "As crianças que bebem leite com baixo teor de gordura não têm uma diminuição da gordura corporal, e também não se beneficiam dos níveis mais elevados de vitamina D que estão presentes no leite integral", explicou o principal autor do estudo, Jonathon Maguire, que é pediatra no Hospital St. Michael's.
Segundo o jornal O Globo, não foi avaliado o motivo da relação entre a bebida e o IMC, mas Maguire levantou a hipótese de que o consumo de leite integral leva a uma maior satisfação do que o desnatado. Logo, as crianças não teriam necessidade de comer outros alimentos. Também foi percebido que uma xícara de leite integral por dia contribuía com os mesmos níveis de vitamina D que três xícaras de desnatado ou com baixo teor.
Das crianças estudadas, 49% bebiam leite integral, 35% bebiam leite com 2% de gordura, 12% bebiam leite com 1% de gordura; e 4% bebiam leite desnatado. Menos de 1% das crianças bebiam uma combinação dos quatro tipos de leite.
Por Redação GN | Fonte: Agências
0 Comentários