Com brilho de Gabriel Jesus, a seleção brasileira conquistou sua sexta vitória, em seis jogos, sob o comando do técnico Tite ao passar pelo Peru pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na madrugada desta quarta-feira (16), no Estádio Nacional do Peru, pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americana para Copa do Mundo - Rússia 2018.
Com o resultado, o Brasil segue isolado na liderança, com 27 pontos, abrindo oito da Argentina, que aparece na quinta posição, na vaga da repescagem, e continunado com 100% de aproveitamento desde que Tite assumiu. O Peru, por sua vez, acaba ficando distante da classificação. O time de Ricardo Gareca, ex-Palmeiras, tem 14.
TRUCANDO
Brasil e Peru não se enfrentavam em Lima havia nove anos, e a presença da seleção de Neymar mobilizou o país andino. Teve torcedor que saiu dos mais diversos cantos do Peru só para ter a chance de chegar perto dos jogadores brasileiros - e tentar uma foto que invariavelmente não conseguiam. A partida da noite passada era assunto em bares, lojas, restaurantes e a cada praça da capital. E tamanho interesse, claro, teria seu clímax no Estádio Nacional.
Motivados com a goleada, por 4 a 1, para cima do Paraguai e com a chance de encostar de vez nos quatro primeiros colocados, o Peru não esperou o Brasil e aproveitou o fator casa para partir para cima, em busca de abrir o marcador. E a melhor chance do primeiro tempo foi logo aos sete minutos. Carrillo tabelou com Cueva, saiu de frente para Alisson e chutou, caprichosamente, na trave.
A seleção, postada de uma forma mais defensiva, respondeu em um belo contra-ataque. Aos dez minutos, Paulinho acionou Neymar em velocidade. O craque do Barcelona passou por quatro marcador, foi até a linha de fundo e deu passe açucarado para Paulinho, que chutou para grande defesa de Gallese.
Observando a superioridade do Peru, Tite mexeu na posição de Renato Augusto, deixou Paulinho subir mais ataque e deu outra cara para a seleção, que anulou os ataques da equipe adversárioa até os 45 minutos. Enquanto criou mais uma oportunidade, com Fernandinho, que apareceu livre na área, mas cabeceou para fora.
ESSE É O BRASIL!
O panorama do segundo tempo foi o mesmo da primeira etapa. O Peru ameaçou uma pressão, mas foi dominadado pela seleção brasileira, que abriu o placar aos 12 minutos. Phelippe Coutinho dividiu com o adversário e viu a bola sobrar para Gabriel Jesus. O atacante do Palmeiras chutou firme, no fundo das redes.
O Brasil cresceu muito depois do gol. O Peru tentou o empate em uma falha de Alisson, que cortou a bola alçada da área e mandou na cabeça de Cozo, quase entrou. Depois disso, a seleção tomou conta do jogo e saiu para definir o resultado. Neymar chutou de fora da área, e mandou no travessão.
Aos 33 minutos, Gabriel Jesus recebeu pelo lado esquerdo, segurou a bola e rolou para Renato Augusto fazer 2 a 0. O terceiro só não saiu, após bela jogada de Douglas Costa pela direita, pois Paulinho chegou um pouco atrasado na bola e jogou pela linha de fundo.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Brasil enfrenta o Uruguai, fora de casa, no dia 23 de março (2017). No mesmo dia, o Peru visita para encarar a Venezuela. Horário e local dos duelos ainda não foram definidos.
Veja os melhores momentos
Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior / Vídeo: Futebol Vício
0 Comentários