Sob o comando do Major Ribeiro (67ª CIPM/FSA) e em parceria com o Conseg, a Polícia Militar de São Gonçalo dos Campos, realizou na manhã desta terça-feira (1), a aferição, por meio de decibelímetro, do nível de ruído (altura do som) de alguns “carros de som propaganda” que circulam diariamente pelo município.
O trabalho foi realizado em frente à sede do DPM, na Avenida Hanibal Pedreira e teve início às 9:00h.
Após a inspeção os veículos receberam um selo de aprovação que traz o slogan “Barulho é Crime”, o identificando como apto para a exploração do serviço sonoro de propaganda volante, e firmando com a PM o compromisso em manter a regulagem nos aparelhos que acabara de realizar.A medida tem como objetivo disciplinar os proprietários desses veículos na conscientização do combate à poluição sonora.
O volume de som desses carros não pode ultrapassar 80 decibéis. Dessa forma eles não perturbam os cidadãos e não implicam no funcionamento de escolas, repartições públicas e privadas, hospitais, igrejas entre outros. Essa é a segunda verificação que fizemos em menos de três meses. Quem for flagrado desrespeitando o limite ou não passar pela inspeção terá o carro de som apreendido”, alertou o tenente PM Laerte, comandante do DPM de São Gonçalo dos Campos, que coordenou os trabalhos.
Por Redação GN | Fonte: São Gonçalo Alerta


0 Comentários