A política de São Gonçalo dos Campos teve uma reviravolta neste dia 2 de outubro, dia em que praticamente todos os brasileiros foram às urnas exercer o direito de cidadania. Com uma vitória extraordinária, o novo prefeito de São Gonçalo, Carlos Germano (PP), obteve 11.522 votos, 52,32% dos votos válidos, uma prova de que a grande maioria durante a campanha preferiu acreditar nas propostas de Carlos.
Nas eleições de 2012 o candidato concorreu pelo PSDB, obteve 5.510 votos e ocupou o segundo lugar, perdendo para Antonio Dessa Cardoso, atual prefeito de São Gonçalo, que obteve 6.502 votos, porem com uma aprovação baixa de 34,20% dos votos válidos. Neste domingo, Carlos Germano deu a volta por cima e com uma frente de 3.420 votos ganhou as eleições para o candidato Tarcísio Pedreira (PPS), que obteve 8.102 votos, 36,79% dos votos válidos.
Na reta final da campanha, Carlos Germano, o intitulado, "Liso", chegou até ser acusado de ter manipulado uma pesquisa de opinião pública, registrada e divulga pelo Jornal Folha do Estado, onde apontava sua vitória com mais de 45% de aprovação. O resultado nas urnas foi bem maior, mostrou um crescimento e alcance de 52,32, uma vitória que provavelmente deve ter deixado não só o segundo colocado perplexo como também seus seguidores, que já davam a vitória para ele como certa.
O candidato Rafael Mendes (PSB) obteve 1.989 votos, Nivaldo (PEN) 248, Pastor Café (PCdoB) 92 e Valter Júnior (PDT) 71 votos.
Veja abaixo os resultados
Por Redação GN | Fonte: São Gonçalo Agora



0 Comentários