Na primeira segunda-feira após o título dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o técnico Tite convocou pela primeira vez a Seleção Brasileira principal. Sete jogadores que deixaram o Maracanã no sábado com a medalha de ouro no peito estão entre os 23 jogadores que defenderão o Brasil nas Eliminatórias de Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
A seleção enfrenta Equador e Colômbia, nos dias 1 e 6 de setembro, respectivamente. Na sexta posição do Grupo, o Brasil precisará brigar por uma vaga direta, já que o quinto colocado disputa a repescagem com uma Seleção da Oceania.
Marquinhos, Rodrigo Caio, Renato Augusto, Gabriel Barbosa, Gabriel Jesus, além dos heróis Neymar e Weverton estão na tão esperada lista. De acordo com Tite na entrevista coletiva, todos os nomes já estavam entre os convocados antes mesmo do confronto com a Honduras na semifinal e já homologados na FIFA.
A principal surpresa é o atacante Taison, ex-Internacional e que hoje defende o Shakhtar Donetsk. Além dele, Giuliano, ex-Grêmio e hoje no Zenit, também aparece entre os 23. O meia Lucas Lima do Santos também foi lembrado pela Comissão Técnica. Na lateral, Daniel Alves e Marcelo seguem entre os jogadores ‘queridinhos’ da CBF, mesmo sem grandes atuações recentes.
Já o meia-atacante Willian, foi chamado, mas ainda não tem a sua presença garantida, pois, como lembrou o treinador, se contundiu no último fim de semana em compromisso do Chelsea pelo Campeonato Inglês - a comissão técnica ainda não tem conhecimento da gravidade do problema.
Tite foi contratado para dirigir a seleção brasileira após o fracasso da equipe na Copa América Centenário, nos Estados Unidos, onde foi eliminada na fase de grupos. E ele chega precisando conquistar bons resultados imediatamente, afinal, o Brasil está fora da zona de classificação para o Mundial de 2018, na Rússia - ocupa o sexto lugar no torneio classificatório da Conmebol.
As últimas semanas foram de trabalho intenso para Tite, que assistiu a vários jogos de adversários da seleção brasileira, assim como membros da sua comissão técnica, além de ter ido a estádios assistir a partidas de atletas com potencial pata ser convocado.
A estreia de Tite no comando da seleção será em 1º de setembro, em Quito, diante do Equador. Na sequência, será a vez de receber a Colômbia, na Arena Amazônia, no dia 6.
Confira os convocados de Tite para as Eliminatórias da Copa:
Goleiro
Alison (Roma)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Weverton (Atlético-PR)
Zagueiros
Gil (Shandong Luneng)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Laterais
Daniel Alves (Juventus)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)
Marcelo (Real Madrid)
Meias
Casemiro (Real Madrid)
Giuliano (Zenit)
Lucas Lima (Santos)
Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Rafael Carioca (Atlético-MG)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
William (Chelsea)
Atacantes
Gabriel (Santos)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Neymar (Barcelona)
Taison (Shakhtar Donetsk)
Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior
0 Comentários