Com gols de Lucas Barrios e Cleiton Xavier, o Palmeiras venceu o Vitória por 2 a 1 neste domingo, 7, e voltou para a liderança do Campeonato Brasileiro, pelo menos provisoriamente. Jogando na Arena Palmeiras, o clube paulista ainda contou com um lance contra de Thiago Martins, que deu números finais. Como joga na segunda-feira, 8, o Corinthians ainda pode tomar a ponta nesta 19ª rodada se vencer o Cruzeiro na Arena por dois gols de diferença.
O placar levou o Palmeiras aos 36 pontos, dois a mais que o Flamengo, atual vice-líder com 34. Santos e Corinthians fecham o G4, com 33 cada – Grêmio e Atlético-MG ainda não jogaram na rodada e cada um tem 32. Do outro lado, o Vitória segue com 22 e está próximo da zona de rebaixamento, já que o Figueirense, primeiro time na degola, tem atualmente 20.
O JOGO
Antes mesmo de a bola rolar a torcida do Palmeiras já esquentou a voz nas arquibancadas. Com uma lesão no cotovelo e cortado da Seleção Brasileira, o goleiro Fernando Prass teve seu nome entoado por mais de 30 mil torcedores. Em campo ele foi substituído pelo jovem Jaílson, com Vagner novamente no banco de reservas. O substituto foi fundamental para o resultado final do jogo.
Logo aos seis minutos de jogo, Dudu recompôs a marcação e tentou um corte na grande área, mas acabou servindo Kieza, que entrou em velocidade e pegou de primeira. Jaílson já teve que mostrar serviço e espalmou bonito para a linha de fundo. Mas o lance que mudou o primeiro tempo começou fora de campo. Leandro Banana sentiu um descontou e acabou substituído por Lucas Barrios.
Pouco tempo depois, aos 30 minutos de bola rolando, Cleiton Xavier invadiu a grande área e acabou puxado por Kanu. O árbitro viu o lance e marcou penalidade máxima. Na cobrança, Jean ajeitou a redonda, mas mandou nas mãos de Fernando Miguel. Na base de pressão, o Palmeiras chegou de novo aos 36, quando Vitor Hugo furou um cruzamento e no bate e rebate ela caiu nos pés de Barrios, que só fuzilou para o fundo das redes.
Na segunda etapa, foi a vez de Cleiton Xavier deixar a sua marca na Arena Palmeiras. Logo aos quatro minutos, Barrios acertou um belo passe para Dudu na ponta esquerda, que carregou e cruzou para grande área e encontrou o camisa 10. Ele ainda se antecipou da marcação para bater firme. Antes do apito final, o Vitória tentou um cruzamento com Eulier e Thiago Martins mandou contra a própria meta.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo o Palmeiras viaja até Curitiba (PR) enfrentar o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, primeira do returno. O confronto está marcado para as 18h30, na briga expressa por uma vaga no G4. Já o Vitória recebe o Santa Cruz no mesmo dia, mas às 16 horas, no estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).
Veja os gols
Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior / Vídeo: Luis Mendonça Filho
0 Comentários