A Inter de Milão confirmou oficialmente neste domingo a contratação do meia João Mário, que fez parte da seleção de Portugal que venceu a Eurocopa, por 45 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões).
O valor, portanto, foi quase o dobro do desembolsado pelo atacante Gabigol, do Santos, de R$ 100 milhões.
O jogador, que chegou a Milão na última quinta-feira, vestirá a camisa 6 e será apresentado à torcida "nerazzurri" na tarde de hoje, antes da partida contra o Palermo em San Siro, pelo Italiano.
"Estou feliz de dar as boas-vindas a João Mário. É um jogador importante, que estamos acompanhando há tempos e que reforçará um elenco já competitivo", disse o presidente da Inter, o indiano Erik Thohir, em declarações divulgadas pelo site do clube.
João Mário, de 23 anos, deixará o Sporting após 12 anos, entre a trajetória nas categorias de base e a equipe principal do clube. Meia polivalente, o jogador era alvo de vários times europeus por sua grande qualidade técnica e velocidade.
Foi a quarta contratação da Inter nesta temporada. Além dele, chegaram ao clube os argentinos Éver Banega e Cristian Ansaldi, além do meia italiano Antonio Candreva, ex-Lazio.
Os "nerazzurri" formalizarão, além disso, a contratação do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, junto ao Santos, nos próximos dias.
Por Redação AEC | Fonte: ESPN
0 Comentários