ÚLTIMAS NOTÌCIAS

6/recent/ticker-posts

ads

Funceb e IRDEB assinam convĂȘnio para divulgar a literatura baiana


O projeto Grafias eletrĂŽnicas, criado pela Coordenação de Literatura/Dirart da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), consiste na realização de concurso para a seleção de atĂ© 20 (vinte) textos literĂĄrios de autores baianos, que serĂŁo transformados em produtos audiovisuais para serem veiculados nos canais de comunicação da emissora do Instituto RadiodifusĂŁo Educativa da Bahia – IRDEB (TV Educativa, WEB e RĂĄdio Educadora) e das entidades vinculadas ao projeto.

A parceira para a realização do projeto Grafias EletrĂŽnicas serĂĄ um meio de incentivar e divulgar os escritores e a literatura baiana, atravĂ©s das emissoras do IRDEB - TVE, do portal do IRDEB e da RĂĄdio Educadora - valorizando a grade de programação com conteĂșdos regionais.

O IRDEB realizarĂĄ tambĂ©m, em conjunto com a Funceb,  a anĂĄlise das obras inscritas pelos artistas disponibilizarĂĄ equipe tĂ©cnica para a realização das gravaçÔes e ediçÔes dos vĂ­deos, alĂ©m de viabilizar a veiculação dos vĂ­deos, nos intervalos publicitĂĄrios da TV Educativa da Bahia, portal do IRDEB e na RĂĄdio Educadora.

Fernanda Tourinho, diretora da Funceb, e Flavio Gonçalves, diretor do IRDEB, assinaram, um convĂȘnio de cooperação para a realização do projeto Grafias EletrĂŽnicas. TambĂ©m participaram do ato Karina Rabinovitz, coordenadora de Literatura daFunceb, e JanaĂ­na Rocha, assessora de ConteĂșdos e Projetos Colaborativos do Irdeb.


MissĂŁo - O objetivo do projeto, que Ă© criar um espaço contemporĂąneo para a difusĂŁo dos artistas da palavra e a literatura baiana, atravĂ©s do diĂĄlogo com o vĂ­deo e as novas tecnologias, estĂĄ alinhado com a missĂŁo do IRDEB de desenvolver comunicação de interesse pĂșblico, por meio da RĂĄdio, TV e WEB, para fortalecer a diversidade cultural, a cidadania e a democracia, valorizando a Ă©tica, transparĂȘncia, responsabilidade socioambiental, respeito a diversidade, criatividade e valorização dos colaboradores.

“Quero aproveitar a oportunidade para reforçar que o instituto estĂĄ aberto para propostas de atividades culturais, que podem ser realizadas no Teatro do Irdeb ou que possam ser construĂ­das junto, mostrando aos jovens, especialmente, que eles tĂȘm como participar”, considerou Flavio.

“A gente tem muito a contribuir, a prĂłpria Escola de Dança da Funceb, com este projeto #DançaEmMovimento, Ă© um exemplo disso, pois Ă© uma realização de alunos da instituição, que mostram que podem ter este empoderamento”, comentou Fernanda, lembrando tambĂ©m que o Neojiba irĂĄ encontrar com alunos da Escola em apresentação da Sagração da Primavera, no TCA.

A gestora ainda lembrou de açÔes como o site que estå sendo preparado para filarmÎnicas, o Mapa Musical e o Mapa da Palavra como iniciativas com possibilidades de parceria com o Irdeb. Durante o encontro foi debatido o caminho aberto para exibição de vídeos, algo que jå ocorre com produçÔes como o Corte Seco, da Dimas/Funceb, e que pode ser ampliado.

Por Redação GN | Fonte: Assessoria de Comunicação - Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios