ÚLTIMAS NOTÌCIAS

6/recent/ticker-posts

ads

Série A: Vitória derrota o Grêmio em Porto Alegre e respira na tabela; veja os gols


O Grêmio recebeu o Vitória na Arena nesta quinta-feira (23) pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro e, após terminar o primeiro tempo de forma desastrosa, acabou derrotado por 2 a 1. Mesmo com a derrota, o Tricolor segue no G4 e o Vitória consegue se afastar da zona de rebaixamento.

Com a derrota, o Grêmio segue com 18 pontos na terceira colocação da tabela, a quatro pontos do líder. Já o Vitória termina a rodada na 14ª colocação, com 12 pontos ganhos. O Grêmio começou melhor, mas as coisas desandaram e o clube terminou o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, com gols de Kieza e Diego Renan, e com Bressan expulso. O Tricolor reagiu no segundo tempo, diminuiu com gol contra de Victor Ramos, mas não conseguiu empatar.

PRIMEIRO TEMPO DESASTROSO
Antes de a maré virar, o Grêmio começou o jogo em cima, partindo para o ataque com boas arrancadas de Everton pelo lado esquerdo do campo. Com muita movimentação dos jogadores de frente, o Grêmio deu cinco finalizações de perigo até a metade da primeira etapa, quando o Vitória acordou.

A resposta do Vitória aos chutes de Éverton, Luan, Giuliano e Ramiro veio só aos 25 minutos, com gol de Kieza. Pela direita, Diego Renan fez bom drible e levantou a bola na área na cabeça de Kieza, que mandou para o fundo das redes, sem chances para Marcelo Grohe.

A partir daí as coisas desandaram. Aos 30, o árbitro marcou pênalti de Bressan em Dagoberto e expulsou o zagueiro do Grêmio. O lateral Diego Renan foi para a bola e cobrou no mesmo canto que caiu Marcelo Grohe, mas a bola passou debaixo do braço do goleiro gremista, 2 a 0 Vitória. Embalado, o Vitória ainda teve duas chances de ampliar na primeira etapa.

QUASE QUE EMPATA, QUASE
Mesmo com um a menos, o Grêmio voltou para o jogo na segunda etapa. Já aos 10 minutos o Tricolor descontou com gol contra. Edílson levantou na área, Fernando Miguel mergulhou para dar de soco e mandou a bola na cabeça de Victor Ramos, que fez contra.

O jogo continuou quente após o gol. O Vitória já respondeu na sequência com chutes de Dagoberto e depois Euller. Já o Grêmio carimbou o travessão e desvio de cabeça de Marcelo Oliveira após cobrança de falta.

Na segunda metade da etapa final o Grêmio começou a ter mais superioridade e pressionar. Edílson fez ótima jogada aos 26 e mandou uma bomba para cima de Fernando Miguel. Aos, 37, Giuliano se livrou da marcação e bateu para mais uma defesa de Fernando Miguel.

A grande chance do empate do Grêmio foi aos 45 minutos, com um gol inacreditável desperdiçado por Luan. O atacante recebeu lançamento e arrancou em velocidade. Quando ficou cara a cara com Fernando Miguel, o atacante bateu tirando do goleiro, mas mandou para fora.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a 11ª, o Vitória jogará no Barradão, diante da Ponte Preta. O confronto ocorre no próximo domingo, às 16h. No mesmo dia e horário, o Grêmio enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada.

Veja os gols

                

Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior / Vídeo: Blog Futebol Bahiano

Postar um comentário

0 Comentários