ÚLTIMAS NOTÌCIAS

6/recent/ticker-posts

ads

Série A: Inter vence Atlético-MG e reassume a ponta; Corinthians perde sem Tite

O Internacional é sim uma realidade no Campeonato Brasileiro. Bem quando poucos esperavam, o Colorado vai se superando e já abriu três pontos na liderança. O clube gaúcho recuperou a ponta - havia sido ultrapassado pelo Palmeiras - nesta quinta-feira (16), no fechamento da oitava rodada, quando bateu o Atlético-MG, grande favorito ao título antes do início do campeonato -, por 2 a 0, com extrema tranquilidade.

O dia ainda trouxe o primeiro jogo do Corinthians após a saída de Tite para a seleção brasileiro. O Timão fez uma boa partida contra o Fluminense, mas acabou sendo derrotado no Mané Garrincha por 1 a 0, com gol de Cícero, terminando a rodada fora do G4.

O Internacional é o líder do Brasileirão com 19 pontos, três na frente do Palmeiras. Logo atrás, vem o Grêmio com 15, Santos com 13, mesma pontuação do Corinthians. O Fluminense, que não perde há cinco partidas, também tem 13, assim como São Paulo, Flamengo e Ponte Preta.

Virando a tabela, observe-se três mineiros na zona de rebaixamento. O lanterna é o América-MG com cinco pontos, assim como Sport. Atlético-MG tem sete, contra oito do Cruzeiro.


QUEM SEGURA O INTERNACIONAL?
O Internacional venceu o Atlético-MG, na noite desta quinta-feira, pela oitava rodada do Brasileirão, com gols de Eduardo Sasha e Vitinho no Beira-Rio. Melhor na primeira etapa, o primeiro gol saiu aos 34 minutos com Eduardo Sasha, após muita pressão da equipe colorada.

No segundo tempo, o Galo até tentou se recuperar, mas não surtiu efeito. Controlando o jogo, o Inter decretou a vitória com Vitinho, aos 29, após passe de Anderson. O goleiro Danilo Fernandes foi um dos destaques, com boas defesas, uma do atacante Fred.

Com a vitória, o Internacional se consolida na liderança, com três pontos de vantagem para o Palmeiras. No próximo domingo, encara o Figueirense, fora de casa. Já o Galo, que está na zona de rebaixamento, em 18ª posição, receberá a Ponte Preta, também no domingo.

SEM TITE, SEM VITÓRIA...
O Corinthians perdeu o seu primeiro jogo depois que técnico Tite acertou com a seleção brasileira. Sob o comando do interino Fábio Carille, o time do Parque São Jorge foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela oitava posição.

O resultado foi péssimo porque, além de cair na rodada para a quinta posição, o Corinthians viu uma série de rivais atingirem a mesma pontuação neste meio de semana - entre eles Santos, São Paulo, Flamengo e o próprio Fluminense. Além disso, o time perdeu dois jogadores contundidos: Elias e Walter. Eles podem desfalcar a equipe neste domingo contra o Botafogo, no estádio Itaquerão, em São Paulo. O zagueiro Yago foi expulso e cumprirá suspensão.

A diretoria corintiana espera confirmar o nome do novo treinador nesta sexta-feira. Sylvinho e Oswaldo de Oliveira estão cotados para assumir o lugar de Tite. Roger Machado, do Grêmio, recusou proposta feita pelo Corinthians nesta quinta.

O Corinthians entrou em campo com o time e a formação treinados por Tite em seu último treino. Apostou na boa troca de passes, na passagem dos laterais e na velocidade. Guilherme se adaptou bem à função de armador, atuando no meio, centralizado. Mas um problema persegue esse time (com ou sem Tite no banco de reservas): a falta de um centroavante ou, ao menos, um jogador que finalize com mais eficiência.

Classificação

Carregando...
Brasileirão     

Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior

Postar um comentário

0 Comentários