Uma canadense de 20 anos morreu após dar um beijo no namorado, que tinha comido um sanduíche com pasta de amendoim, em Montreal. A jovem, Myryam Ducré-Lemay, era alérgica a amendoim e ainda não tinha contado isso ao namorado. O incidente aconteceu na casa do rapaz, após o casal ir a uma festa. Ele fez um lanche rápido antes de dormir e, ao voltar para o quarto, deu um beijo de boa-noite na namorada. Myriam teve uma reação alérgica na mesma hora, e entrou em choque anafilático.
O casal chamou uma ambulância, que chegou em oito minutos e socorreu a jovem para o hospital. Mas Myryam, que não tinha levado para a casa do namorado a sua injeção de adrenalina (utilizada como remédio de emergência em casos como esse) não resistiu. O caso aconteceu em outubro de 2012, mas só foi divulgado pela família da vítima nesta última quarta-feira (8).
É que a mãe da jovem, a canadense Micheline Ducré, decidiu se tornar mais ativa em um campanha para alertar a todos sobre os graves riscos das alergias alimentares. "Tudo estava indo bem na vida dela. Ela me disse que estava apaixonada. Era a primeira vez que eu via a minha filha com brilho nos olhos", comentou Micheline em entrevista ao Journal de Quebec.
Por Redação GN | Fonte: Correio 24h
0 Comentários