A tocha olímpica já está na Bahia. Na manhã desta quinta-feira, o maior símbolo das Olimpíadas chegou a cidade de Teixeira de Freitas e o percurso por 27 municípios do estado vai começar às 10h.
O início do revezamento terá 93 condutores que vão levar a tocha por 500 km, saindo de Teixeira de Freitas e passando por Itamaraju, Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro, onde se encerra o primeiro dia da tocha na Bahia.
No dia 20, a tocha sai de Porto Seguro e chega a Eunápolis e de lá segue para Itapetinga e Vitória da Conquista antes de chegar em Itambé. Floresta Azul, Ibicaraí, Itabuna vem em seguida, até chegar em Ilhéus. Na sequência: Itacaré, Camamu, Ituberá, Cairu e Valença até chegar em Lençóis e no dia 24 de maio, finalmente chegar em Salvador.
A tocha ainda vai passar por Feira de Santana, Riachão do Jacuípe, Capim Grosso, Senhor do Bonfim, Jaguarari, Juazeiro, Sobradinho até terminar o trajeto baiano em Paulo Afonso. Serão ao todo 650 pessoas que foram escolhidas para participar do revezamento da tocha na Bahia. Depois daqui, a tocha recomeça seu trajeto até Brasília pelo estado de Sergipe, começando pelo município de Canindé do São Francisco.
A tocha olímpica saiu de Brasília, sendo carregada pela atleta do vôlei e bicampeã olímpica Fabiana. Depois de passar pelo Brasil, a tocha vai chegar ao Rio de Janeiro no dia 5 de agosto.
Por Redação GN | Fonte: Metro1
0 Comentários